Optimus apresenta solução inovadora para acompanhamento à distância de pessoas com necessidades especiais

O ONECARE-SAFE PERMITE A DETEÇÃO DE SITUAÇÕES DE RISCO E A LOCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO À DISTANCIA DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS - A Optimus disponibiliza a partir de hoje o OneCare-Safe, uma solução inovadora que permite a deteção de situações de risco e a localização e acompanhamento à distância de pessoas com necessidades ou em situações especiais.Desenvolvida em parceria entre a Optimus e a Intellicare, empresa do Grupo ISA dedicada à área da saúde, esta solução está equipada com um sensor de deteção de quedas com botão de pânico para pedido de auxílio, localização via GPS e permite a comunicação por mensagens e voz.O OneCare-Safe baseia-se na utilização regular de um equipamento de pequenas dimensões, que através da rede móvel da Optimus permite gerar alarmes com informação sobre a sua localização.Especialmente concebido para o acompanhamento e monitorização de seniores e de pessoas com necessidades especiais, particularmente quando o utilizador vive sozinho ou se encontra fora de casa, o OneCare-Safe tem um âmbito de atuação alargado, nomeadamente para profissionais no decurso de trabalhos em zonas isoladas ou de risco, ou ainda praticantes de actividades desportivas em campo aberto, como a caça, escalada, trekking ou btt. Esta solução permite a monitorização por corporações de bombeiros, lares, clínicas, outros profissionais de saúde ou por familiares de pessoas com necessidade de acompanhamento.O equipamento OneCare-Safe está disponível junto dos agentes empresariais da Optimus. Tem um preço de 149,00 euros (IVA não incluído). A subscrição do serviço tem um custo mensal de 8,50 euros (IVA não incluído).Sobre a ISA A ISA - Intelligent é uma empresa global, premiada e reconhecida internacionalmente, líder de mercado em Telemetria e Gestão Remota, sendo que os seus produtos têm sido implementados por empresas de todo o mundo em vários sectores como o Ambiente, Energia, Oil & Gas, Gestão Integrada de Edifícios e Saúde. Fundada em 1990 fruto de uma spin-off da universidade de Coimbra, conta atualmente com mais de 100 colaboradores, escritórios em França, Espanha, Alemanha, Irlanda e Brasil, com centro de I&DT em Portugal. Trata-se assim de uma empresa verdadeiramente internacionalizada que dedica parte do seu volume de negócios à exportação.A Intellicare é a empresa do Grupo ISA dedicada à área da saúde.O que nos liga é Optimus (comunicado em anexo)Para mais informações contactar:João Santos PereiraDirector de ContasM 351 93 761 23 32T 351 21 319 56 42jsp@ban.ptAvª João Crisóstomo, 30 - 6º Esq1050-127 LisboaPORTUGALwww.ban.pt