OPTIMUS CLUBBING DE 14 DE DEZEMBRO TRAZ NOUVELLE VAGUE À CASA DA MÚSICA

LITTLE FRIEND E AWSUM SÃO AS BANDAS OPTIMUS DISCOS

Nouvelle vague, new wave e bossa nova são as três inspirações que Marc Collin e Olivier Libaux procuram fundir desde 2004 no projeto Nouvelle Vague. Os ingredientes são a elegância da bossa nova, a melancolia da new wave e a abordagem distante dos filmes da nouvelle vague.

Canções clássicas podem ser redescobertas numa roupagem inovadora e moderna, nas vozes femininas de Liset Alea, Mélanie Pain, Phoebe Killdeer e Zula. Depois de três álbuns ligados à new wave e ao pós-punk da Grã-Bretanha, “Couleurs sur Paris” revisita a new wave francesa que invadiu o país nos anos 70 e 80.

Sob o pseudónimo Nightmoves, o britânico Matt Waites tem-se destacado pelas remisturas de artistas como Róisín Murphy, Robbie Williams, Delphic e Friendly Fires. Começou como residente no Liars Club Nottingham e é presença assídua em clubes londrinos como Bugged Out, Plastic People e Fabric, apresentando-se igualmente pela Europa, Austrália e Estados Unidos.

Além do trabalho como DJ, Nadia Ksaiba tem feito música em duo com Matt Waites no projeto G&S, com vários êxitos no cenário underground britânico. Prepara-se para surpreender com um novo disco para a editora de Erol Alkan, em que surge como cantora e escritora. As suas influências têm partido de clássicos disco, wave minimalista, synth pop e punk-funk nova-iorquino.

A Cibermúsica está por conta de duas bandas reveladas pela Optimus Discos. Little Friend bebe influências do folk, pop e indie, estilos que marcam o disco de estreia “We Will Destroy Each Other”, bem recebido pela crítica e pelas rádios. As melodias subtis criadas por John Almeida são complementadas por letras introspetivas, resultando num ambiente intimista e intenso.

Awsum é um projeto conjunto da cantora Sky e do produtor Raez, que agora chega ao mercado através do EP “Golden Ears”. A parceria destes portuenses desenvolve-se num tom soul e R&B, distanciando-se da escola do hip-hop que viu crescer a cantora.

No Bar Casa da Música, para além dos residentes João Semedo e Rui Trintaeum destaca-se a atuação de Sonja, membro do coletivo FUNGO, que tem trabalhado na criação e difusão de projetos de diversas linguagens artísticas, com especial ênfase na música e audiovisuais..

A/M Goes Digitópia é parte do projeto Acousmatics/ Mathematics na Digitópia, com sessões/concertos de gravação ao vivo de podcasts. Cada sessão resulta num volume/podcast de livre acesso ilustrado, com uma fotografia original de Carlos Mesquita.

23:30 SALA SUGGIA | entrada 12€*
NOUVELLE VAGUE
(* na compra do bilhete poderá adquirir o CD The Singers, dos Nouvelle Vague, por apenas mais € 4)

22:30 BARES 1 E 2 | ENTRADA LIVRE