OPTIMUS CLUBBING RECEBE THE PAINS OF BEING PURE AT HEART

O Optimus Clubbing continua a afirmar-se como um dos acontecimentos musicais mais sui generis que acontece com regularidade na cidade do Porto e no país.Tirando partido das características únicas do extraordinário edifício da Casa da Música, as noites Optimus Clubbing garantem o carisma necessário para noites inesquecíveis que atraem uma legião de fãs muito fiel que vêm de vários pontos da cidade e até de outros pontos do país e do estrangeiro.O formato de sucesso é simples: uma banda carismática na sala principal e DJ’s e outros artistas convidados a assumir a programação de vários outros espaços da Casa.Na próxima edição, a 17 de novembro, são os The Pains of Being Pure at Heart os cabeças de cartaz, repartindo as atenções da noite com Sebastian DJ, Tam DJ e Gonçalo Costa DJ.Sobre os The Pains of Being Pure At Heart, importa salientar que são considerados um dos grupos de indie pop mais promissores do momento, tendo conquistado os elogios do New York Times, da Pitchfork, da NME e de inúmeros fóruns e blogs logo após o primeiro álbum editado pela Slumberland (2009).Deixaram assim de ser um segredo bem guardado do underground nova-iorquino, mas continuaram a cultivar as sonoridades noise/pop do universo independente e a privilegiar um ideal onde a intuição conta muito mais do que os ditames do mercado. Em 2011, o álbum Belong veio confirmar essas mesmas suspeitas, agora com a colaboração do produtor Flood (Smashing Pumpkins, Nick Cave, Depeche Mode, New Order...).Quanto aos DJ’s, no restaurante, a noite de Clubbing é animada pelo DJ francês SebastiAn, especialmente conhecido pelas remisturas de faixas dos Daft Punk, Beastie Boys, Depeche Mode, The Who, The Kills, Nero e muitos outros. No ano passado, conquistou a crítica com o álbum Total (Ed Banger Records), uma viagem de 22 faixas originais atravessando inúmeros estilos e celebrando a musica de dança com sintetizadores cheios, baterias destiladas e ritmos glam rock.Para completar o cartaz, referência ao DJ Gonçalo Costa, que atua nos bares 1 e 2 da Casa da Música.O acesso às salas e às atuações mantém a mesma lógica e os mesmos preços:• Sala Suggia (concerto): €17, c/ entrada para os restantes espacos (Amigos da CdM: € 12,75)• Barra Bar (Sebastian DJ e Tam DJ): € 5 • Bar 1 e Bar 2 (DJ Gonçalo Costa): entrada livrePANORAMIC ROOM 2Mantendo uma abordagem inovadora e de inspiração tecnológica, a Optimus deu carta branca à Dub Video Connection, que, mais uma vez, invade a sala Cyber Musica na Casa da Música durante o Optimus Clubbing. Na sequência da instalação anterior, a proposta agora é Panoramic Room versão 2: uma parede transforma-se em janela, a janela transforma-se em desenho, o desenho transforma-se em paisagem, o VJ transforma em movimento, o DJ adensa o clima. Para relaxar e contemplar. Um live-act onde música eletrónica paisagística se soma ao VJ set, Video Mapping e Live Draw, tudo em concentração harmónica na janela do Panoramic Room.Para inspiração, aproveitamos para partilhar as reportagens vídeo do que se passou na última edição do Optimus Clubbing:• Reportagem Optimus Clubbing: http://www.youtube.com/watch?v=n0_Ah3UWXNM&feature=youtu.be• Panoramic Room 1:http://vimeo.com/52561276O que nos liga é Optimus Contacto:João Pinhojoao.pinho@press-kit.pt934049032