Optimus consegue feito inédito e revalida Melhor Serviço ao Cliente do Mundo

A ZON e a Optimus foram, uma vez mais, distinguidas mundialmente pelo seu Serviço ao Cliente, conquistando 3 galardões nos Prémios Contact Center World 2013. A Optimus foi considerada a empresa com o “Melhor Serviço ao Cliente do Mundo”, conseguindo o feito inédito de conquistar este título pelo segundo ano consecutivo, uma proeza que nunca havia sido conseguida por outra empresa a nível internacional. Já a ZON conquistou a medalha de ouro na categoria “World’s Best Sales Campaign”, bem como o 2º lugar na categoria “World’s Best Incentives Schemes”.

Na cerimónia decorrida em Las Vegas, a Optimus revalidou o título conquistado em 2012 enquanto empresa com o Melhor Serviço ao Cliente do Mundo - a mais importante categoria a concurso, naqueles que são consideradas os óscares dos Contact Center a nível mundial. Isto depois de ter vencido, em Julho último e entre milhares de candidaturas de mais de 50 países diferentes, o primeiro lugar no Melhor Serviço ao Cliente da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

Este reconhecimento conferiu à Optimus o direito de participação na “finalíssima” mundial do World’s Best Customer Service, onde, pelo segundo ano, conquistou o título planetário de Melhor Serviço ao Cliente, depois de disputar a final com a Affinion e o Bank of New Zealand, representantes das Américas e da Ásia, respetivamente.
Também a ZON conquistou o ouro, pela qualidade no desenho e implementação de campanhas de venda de telemarketing (inbound/outbound), tendo sido premiada com o título de “World’s Best Sales Campaign”.

O forte envolvimento dos seus assistentes com o serviço ao cliente valeu ainda à operadora a medalha de prata na categoria “World’s Best Incentives Schemes”. O sistema de incentivos, premiado nesta edição dos Contact Center World 2013, integra uma série de iniciativas que têm como objetivo alinhar os assistentes numa visão única, cujo foco é proporcionar a melhor experiência aos clientes.

Para Daniel Queirós Antunes, “esta distinção mundial da Optimus e da ZON vem reconhecer o enorme empenho das nossas equipas, que diariamente trabalham na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes. As distinções conquistadas no Contact Center World 2013 enchem-nos de orgulho pelo facto de sermos, hoje, uma referência mundial no “serviço ao cliente”, sendo também um estímulo para continuarmos a prestar um serviço cada vez melhor e mais próximo”.
Para além das três medalhas conquistadas, Ladislau Batalha, responsável pela área de Telemarketing da ZON, conquistou para Portugal o prémio individual “Contact Center Industry Champion 2013”. Este prémio reconhece o desempenho dos profissionais que mais contribuíram para o crescimento do setor no seu país.

Ao longo dos últimos anos, tanto a ZON como a Optimus têm percorrido um caminho consistente e de verdadeira orientação para o Cliente e para as suas necessidades. Já este ano, o Serviço ao Cliente da Optimus voltou a ser distinguido, pela terceira vez nos últimos quatro anos, como o Melhor Serviço ao Cliente nos APCC Portugal Best Awards 2013, tendo liderado pela quarta vez consecutiva na categoria Telecomunicações.

Em 2012 o Customer Care da ZON foi reconhecido com quatro medalhas de Ouro nos Contact Center World Awards EMEA e duas medalhas de Ouro na edição transata da final mundial dos mesmos prémios, nas categorias de “Best Technology Innovation” e “Best Remote Agent Initiative”.

A cerimónia de entrega dos Prémios, promovidos pela Contact Center World decorreu no dia 15 de Novembro, em Las Vegas, nos EUA.

SOBRE A CONTACT CENTER WORLD

A Contact Center World é a maior associação de profissionais de Contact Center a nível mundial, com 137 mil associados e organiza anualmente a atribuição destes prémios de reconhecimento das melhores práticas de serviço ao cliente. Nesta 8ª edição da conferência da região EMEA, foram registadas mais de 1000 candidaturas oriundas de 50 países distintos.

SOBRE A ZON OPTIMUS

A ZON e a Optimus são duas marcas do Universo ZON OPTIMUS. ZON OPTIMUS é um grupo empresarial que oferece soluções fixas e móveis de última geração, de televisão, Internet, voz e dados, liderando o mercado nacional de TV por subscrição, de Banda Larga de Nova Geração, de distribuição e exibição cinematográfica.

(comunicado e imagens em anexo)