Optimus é a marca mais associada à música em Portugal

A Optimus é atualmente a marca mais associada à música em Portugal, de acordo com um estudo efetuado recentemente pela TNS Portugal para a marca.Os resultados deste estudo revelam o sucesso de uma aposta estruturada, consistente e continuada neste território e comprovam a qualidade e solidez dos projetos desenvolvidos pela marca.Depois de vários anos a consolidar posições num ranking historicamente dominado por uma marca de outro setor, a Optimus consegue agora superar as suas melhores expetativas e atinge a liderança, deixando para trás marcas que, até então, levavam largos anos de avanço e de investimento no território da música.Esta conquista está diretamente relacionada com o facto de a Optimus ter mantido desde sempre uma estreita relação com a música, sendo no entanto claro que a grande mudança começou a operar-se há cerca de 6 anos, quando a marca foi pioneira ao identificar e eleger a música como um território estratégico crucial e a definir um plano ousado, consistente e muito abrangente. Com naturalidade, os festivais ocupam um lugar de destaque, com o ‘veterano’ Optimus Alive à cabeça e o Optimus Primavera Sound e o Optimus Primavera Club a ocuparem já um lugar muito especial. Destaca-se ainda a editora Optimus Discos, a Optimus D’Bandada, o Optimus Clubbing… ou os Optimus Bailes Optimus, sem esquecer nunca o contributo que, no momento certo, deram iniciativas como o Optimus Hype (que foi um mítico festival no Meco e um disruptivo conceito de divulgação da eletrónica), ou os Concertos@Optimus, ou os Optimus Secret Shows... Isto para falar apenas dos acontecimentos mais marcantes.A Optimus vê, assim, reconhecida a forte aposta que tem feito na área da música, deixando claro que, em Portugal, ‘música é Optimus’, estando a marca por detrás da maioria das propostas mais arrojadas que chegam ao nosso país.SOBRE O ESTUDOTrata-se de um estudo realizado para a Optimus pela TNS Portugal. A TNS é líder mundial em custom research e faz parte do Grupo Kantar, a divisão de informação e consultoria do universo de empresas WPP (um dos maiores grupos de comunicação do mundo e que detém agências como a Young & Rubicam, Ogilvy, Grey, Hill and Knowlton, JWT, Wunderman,…), estando presente em mais de 75 países em África, América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa e Médio Oriente, com mais de 14.000 profissionais, em todo o mundo.A pergunta que dá origem aos resultados representados no gráfico, colocada através de entrevista telefónica a uma amostra aleatória, foi a seguinte: ‘Qual ou quais as marcas que estão mais associadas à música e aos patrocínios da música, em Portugal?’. Ficha técnica:• 750 entrevistas telefónicas (números de telemóvel aleatórios)• 15-45 anos - Portugal Continental• Datas das entrevistas: 28 Junho a 3 Julho de 2011; 19 a 24 Março de 2012; 7 de Maio a 17 Agosto de 2012; 19 a 23 Novembro de 2012O que nos liga é OptimusPRESS LINKJoão PinhoTel: 934049032E-mail: joao.pinho@presslink.pt