OPTIMUS É A PRIMEIRA OPERADORA PORTUGUESA COM CERTIFICAÇÃO PARA O MICROSOFT LYNC 2010

A Optimus é a primeira operadora portuguesa a receber a certificação Microsoft do seu serviço SIP Trunking para o Microsoft Lync 2010, um serviço que permite a ligação das novas centrais telefónicas baseadas em IP à rede telefónica pública através da rede core de nova geração.

Para assegurar que os seus Clientes têm a melhor experiência de utilização deste tipo de serviço de comunicações unificadas – em termos de setup, utilização e suporte – a Microsoft tem um programa de qualificação de parceiros, “Unified Communications Open Interoperability Program – Lync Server”, através do qual e recorrendo a uma entidade independente, certifica os produtos e serviços que cumprem os rigorosos requisitos de interoperabilidade.

Tendo cumprido totalmente os testes de interoperabilidade, a Optimus torna-se a primeira empresa portuguesa certificada para o Microsoft Lync 2010. Esta certificação espelha o investimento da operadora num serviço suportado numa infra-estrutura de comunicações única para voz, dados e internet baseada em IP, que assegura aos Clientes vantagens como:

• Flexibilidade, pela adaptação do número de canais de voz de acordo com as necessidades da empresa;

• Escalabilidade, por permitir o crescimento do número de canais, acompanhando as necessidades da empresa;

• Racionalização de custos, através da utilização de uma infra-estrutura de comunicações convergente para o suporte de serviços de voz, dados e Internet;

• Qualidade de serviço, garantida pela excelência e segurança das comunicações inerente à plataforma de serviços IP/MPLS da Optimus, completamente redundante e de elevado desempenho;

• Fiabilidade resultante dos elevados níveis de disponibilidade de serviço, assegurados pela plataforma convergente IMS (IP Multimedia Subsystem) da Optimus.

O que nos liga é Optimus