OPTIMUS E SKYLOGIC ANUNCIAM LANÇAMENTO DE NOVO SERVIÇO DE INTERNET POR SATÉLITE

A Optimus e a a Skylogic, subsidiária da Eutelsat Communications, fecharam um acordo de distribuição do serviço de internet de banda larga empresarial Tooway, que será distribuído no mercado português usando o satélite de alto rendimento KA-SAT.

Esta solução permite que os clientes empresariais Optimus passem a ter cobertura de banda larga com velocidade até 10 MB em qualquer local do país, nomeadamente nas zonas remotas, hoje não cobertas por outras tecnologias de acesso.

Baseado na tecnologia de Cobertura Global VSat, o serviço Tooway permitirá ao utilizador de Internet fazer downloads a uma velocidade até 10mb por segundo e fazer uploads até 4mb por segundo, a qualidade semelhante aos serviços terrestres ADSL.

Este inovador serviço é fácil de instalar e de utilizar. É composto por uma pequena antena parabólica e por um modem ligado ao PC através de Ethernet, permitindo aos clientes empresariais Optimus o acesso imediato à banda larga através de uma instalação rápida. Ao mesmo tempo, apresenta níveis de disponibilidade do serviço permanentemente monitorizados.

Segundo Alessandro Cirenei, Director General de Skylogic em Portugal, a Optimus, com a sua vasta experiência no mercado empresarial, é o parceiro ideal para alargar o serviço de internet de banda larga Tooway em Portugal. Acreditamos que a performance da Tooway vai deixar uma marca inigualável no panorama digital português.

De acordo com João Ricardo Moreira, Director de Marketing Empresas “esta nova tecnologia irá assegurar à Optimus a continuidade de um serviço de qualidade, suportado numa rede de excelência, maximizando a cobertura em Portugal Continental com este complemento à sua oferta. Estamos certos de que esta solução irá permitir maior flexibilidade e uma melhor adequação de custos à realidade da actividade de cada uma das empresas, com benefícios claros para os nossos clientes empresariais”.

Sobre a Eutelsat Communications

A Eutelsat Communications é a holding da Eutelsat S.A. Com capacidade comercializada em 26 satélites que oferecem cobertura ao Continente Europeu, bem como o Oriente Médio, África, Índia e outras partes significativas da Ásia e das Américas, a Eutelsat é, em termos de receitas, uma das três principais operadoras de satélites do mundo. Em 30 de Junho de 2010, os satélites da Eutelsat transmitiam mais de 3.700 canais de televisão. Mais de 1.100 canais de transmissão através do HOT BIRD ™ a 13 graus Este, que leva serviços de cabo e satélite a mais de 120 milhões de lares de lares na Europa, Oriente Médio e Norte da África. Os satélites do grupo servem uma vasta gama de serviços de telecomunicações fixos e móveis, contribuem para o mercado da televisão, redes corporativas e mercados de banda larga para provedores de Internet e ainda serviços de transporte marítimo e nos mercados de voo. A Skylogic, filial da Eutelsat, garante acesso a serviços de Internet de alta velocidade através de teleportos em França e na Itália que servem as empresas, comunidades locais, governo, agências e organizações de ajuda na Europa, África, Ásia e nas Américas. Sediada em Paris, a Eutelsat e as suas subsidiárias empregam cerca de 661 comerciais, funcionários técnicos e operacionais oriundos de 28 países.

Sobre o Tooway™

Tooway™ é um serviço revolucionário de última geração que oferece banda larga a utilizadores de zonas rurais ou áreas urbanas onde a ligação terrestre é escassa ou inexistente.

Para mais informação sobre o Tooway™ vá a www.tooway.com ou facebook.com/toowaypt.

Sobre a Optimus

A Optimus é a marca única da Sonaecom para todo o negócio de telecomunicações, sendo o único operador totalmente integrado a operar em Portugal, revelando assim, uma vez mais, a sua capacidade de liderança e inovação.

Com uma rede própria de última geração e com um sistema unificado de gestão de clientes, a Optimus oferece, em condições únicas, um portfólio completo de soluções móveis e fixas a um universo de aproximadamente quatro milhões de Clientes.

Servindo directamente um em cada três elementos da população nacional, a Optimus disponibiliza, a todos os segmentos de mercado – particular, residencial e empresarial – as soluções mais avançadas de televisão, Internet, voz e e-services, incluindo mais de 130 canais de televisão, mais de 3.000 títulos de videos-on-demand, e algumas das maiores inovações ao nível mundial, que tiram partido das tecnologias mais avançadas, como UMTS, HSPA, fibra óptica e, em breve, LTE.

Apostando estrategicamente na adaptação das múltiplas soluções que existem ao perfil de cada um dos seus clientes, a Optimus garante que todos – fixo ou móvel, particulares ou empresas – conseguem tirar o máximo partido das novas tecnologias.

O que nos liga é Optimus

Para mais informações contactar:

João Santos Pereira

Director de Contas