OPTIMUS LANÇA CAMPANHA COM A FUNDAÇÃO DO GIL

A Optimus lança uma campanha de apoio à Fundação do Gil, em que por cada telefone ou smartphone de marca própria vendido, um euro reverte a favor daquela instituição. Esta campanha abrange toda a gama de equipamentos de marca própria da operadora, que neste momento se encontra em saldos, e não representa qualquer alteração de preço para o cliente.

Em vigor até ao até ao dia 31 de Janeiro, esta iniciativa tem como principal objectivo contribuir para a manutenção de uma carrinha UMAD (Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio) da Fundação do Gil.

As Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio (UMAD) da Fundação do Gil apoiam crianças com doenças crónicas de Nefrologia, Pneumologia, Gastrenterologia e Neonatologia dos Hospitais de Santa Maria, Dona Estefânia, Fernando Fonseca e Hospital de São João. Todos os dias, três carrinhas equipadas como um consultório médico destas especialidades saem dos referidos hospitais com uma equipa clínica composta por médico/enfermeiro, assistente social ou quem o hospital considere importante para dar resposta a estas crianças, nas suas habitações.

De acordo com Isabel Borgas, Directora de Comunicação Institucional e Sustentabilidade da Optimus, “ a campanha que lançamos com a Fundação do Gil, que tem feito um trabalho notável no apoio e protecção a crianças e jovens, reflecte o nosso posicionamento no que respeita à utilização das tecnologias de informação e comunicação, para melhorar a vida destes públicos. Esta iniciativa é um excelente exemplo de como as empresas, através dos seus negócios, podem acrescentar valor na comunidade”.

Esta campanha dá continuidade à estreita cooperação que a Optimus e a Fundação do Gil têm desenvolvido desde 2010. Recorde-se que entre as duas entidades foi celebrado um protocolo que visa promover a inclusão e combater o isolamento das crianças, através da disponibilização de computadores portáteis de última geração com internet móvel Kanguru e comunicações grátis. Estes equipamentos são utilizados, precisamente, na actividade diária de apoio domiciliário das UMAD.

Entre os nove telemóveis e smartphones de marca própria Optimus incluídos nesta campanha destacam-se o smartphone Android mais vendido em Portugal, o Optimus Boston, assim como os mais recentes lançamentos da marca: o Optimus Stockholm e o Optimus Monte Carlo, com um incrível ecrã de 4.3 polegadas.

Sobre a Fundação do Gil

A Fundação do Gil é uma Instituição de Utilidade Pública com 12 anos de existência que promove a reintegração social de crianças e jovens que se encontram indevidamente hospitalizados por períodos prolongados. Para o efeito desenvolve em todo o território nacional três projectos âncora:

• A Casa do Gil: único centro de acolhimento temporário com cuidados pós-hospitalares em Portugal

• As UMAD: Unidades Móveis de Apoio ao Domicilio que prestam serviço clinico e social a doentes crónicos, libertando-os desta forma de hospitalização prolongada.

• O Dia do Gil: através da Hora do Conto, da Hora da Música e da Hora da Descoberta a equipa deste projecto leva todos os dias sessões de estímulo emocional a 28 núcleos pediátricos portugueses.

O que nos liga é Optimus

Para mais informações contactar:

João Santos Pereira

Director de Contas