''Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan’ de Martin Bourboulon chega aos cinemas esta quinta-feira | 12 de outubro

COMUNICADO DE IMPRENSA
09/10/2023

Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan’ de Martin Bourboulon estreia esta semana nos cinemas

UMA DAS MAIORES ADAPTAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS DA OBRA DE ALEXANDRE DUMAS

‘OS TRÊS MOSQUETEIROS: D’ARTAGNAN’, a primeira parte do filme do realizador francês Martin Bourboulon (‘Eiffel’), é uma adaptação épica do clássico da literatura mundial de Alexandre Dumas, como nunca vista. Repleto de intriga e ação, e com um elenco sublime com nomes como Vincent Cassel, Eva Green, François Civil, Louis Garrel, Romain Duris e Pio Marmaï, chega esta quinta-feira, dia 12 de outubro às salas de cinema de todo o país.

Do Louvre ao Palácio de Buckingham, das favelas de Paris ao cerco de La Rochelle, numa França dividida pelas guerras religiosas e ameaças de invasão pela Inglaterra, ‘OS TRÊS MOSQUETEIROS: D’ARTAGNAN’, centra-se na história de D’Artagnan (François Civil) que, depois de ser dado como morto ao tentar salvar uma jovem mulher de ser sequestrada, vai em busca dos seus agressores, e alia-se a Athos (Vincent Cassel), Porthos (Pio Marmaï) e Aramis (Romain Duris), os três mosqueteiros do Rei, na luta pelo futuro da França.

Ao conceituado elenco de atores juntam-se ainda Jacob Fortune-Lloyd, no papel de Duque de Buckingham, Louis Garrel como Luís XIII, Lyna Khoudri como a infeliz Constance Bonacieux e ainda a talentosa atriz luxemburguesa Vicky Krieps, como Ana da Áustria.

‘OS TRÊS MOSQUETEIROS: D’ARTAGNAN’ é o primeiro capítulo da dilogia de Martin Bourboulon e uma das mais prestigiadas produções cinematográficas europeias dos últimos anos. O filme foi rodado em sequência, ao longo de cerca de 5 meses, em locais emblemáticos de França, como o Palácio do Louvre, o Castelo de Fontainebleau, o Forte la Latte ou a cidadela de Saint-Malo.

Com argumento da reconhecida dupla de dramaturgos franceses Matthieu Delaporte e Alexandre De La Patellière, o cinema francês recupera a obra-prima de Dumas na nova versão de ‘Os Três Mosqueteiros’ em dois filmes. ‘OS TRÊS MOSQUETEIROS: D’ARTAGNAN’, chega esta semana aos cinemas nacionais, seguido de ‘OS TRÊS MOSQUETEIROS: MILADY’, cuja estreia está agendada para abril de 2024.

Links: Trailer | Materiais

Sinopse:
Do Louvre ao Palácio de Buckingham, das sarjetas de Paris ao cerco de La Rochelle…  Num reino dividido por guerras religiosas e sob ameaça de invasão britânica, um grupo de homens e mulheres cruzará espadas para salvarem o destino de França. Baseado no clássico da literatura de Alexandre Dumas, ‘Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan’, do realizador Martin Bourbon, é uma das maiores produções de sempre do cinema francês.

Género: Ação, Aventura
Elenco: François Civil, Vincent Cassel, Romain Duris, Pio Marmaï, Eva Green, Louis Garrel, Vicky Krieps
Realização: Martin Bourboulon
Argumento: Matthieu Delaporte, Alexandre Dumas, Alexandre de La Patellière

A 12 DE OUTUBRO NOS CINEMAS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. A NOS conta com 5 milhões de clientes móveis, 1,7 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,5 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Mais informação em https://www.nos.pt/institucional