''PEQUENAS CARTAS MALVADAS’ estreia a 25 de abril | OLIVIA COLMAN E JESSIE BUCKLEY JUNTAS EM DIVERTIDA COMÉDIA BRITÂNICA

Baseado numa história verídica, na década de 1920, ‘PEQUENAS CARTAS MALVADAS’ acompanha a busca hilariante pelo responsável pelo envio de cartas anónimas insultuosas, que causam alvoroço na cidade de Littlehampton. A comédia britânica realizada por Thea Sharrock (‘Viver Depois de Ti’), teve a sua estreia no Festival de Cinema de Toronto, e chega às salas de cinema nacionais a 25 de abril.

‘PEQUENAS CARTAS MALVADAS’ acompanha Edith Swan (Olivia Colman – ‘The Crown’), uma conversadora cristã solteira, habitante da cidade de Littlehampton, que começa a receber uma série de cartas cheias de insultos absurdos e hilariantes, que provocam um sentimento de grande desgosto e escândalo no seu seio familiar.

Rose Gooding (Jessie Buckley – ‘A Voz das Mulheres’), a turbulenta migrante irlandesa e vizinha de Edith, é rapidamente acusada de ser a autora das cartas, devido à sua personalidade efusiva e à linguagem grosseira que utiliza diariamente. Apesar de negar o seu envolvimento no caso, Rose é detida e, perante a impossibilidade de pagar a fiança, segue-se um julgamento com proporções nacionais.

À medida que a investigação avança, os restantes habitantes da cidade costeira inglesa também começam a receber bilhetes repletos de profanidades, e a agente Gladys Moss (Anjana Vasan – ‘We Are Lady Parts’) decide investigar o crime por conta própria. A ela juntam-se as restantes mulheres da cidade que suspeitam que algo não bate certo, e que Rose pode não ser a culpada.

A ação de ‘PEQUENAS CARTAS MALVADAS’ decorre na década de 1920, em pleno movimento sufragista no Reino Unido, e retrata a emancipação da mulher no seio das sociedades misóginas e sexistas da época, para além de representar com humor a cómica história que espantou Littlehampton.

Realizado por Thea Sharrock, e com um elenco de qualidade que junta ainda Timothy Spall (‘Mr. Turner’) e Gemma Jones (‘Rocketman’), ‘PEQUENAS CARTAS MALVADAS’ estreou no Festival de Cinema de Toronto, em setembro de 2023, e chega aos cinemas nacionais a 25 de abril.

Sinopse:
Na década de 1920, uma cidade costeira inglesa testemunha um escândalo sombrio e absurdo. Baseado numa história verídica, PEQUENAS CARTAS MALVADAS acompanha duas vizinhas: a profundamente conservadora habitante local Edith Swan (OLIVIA COLMAN) e a turbulenta migrante irlandesa Rose Gooding (JESSIE BUCKLEY). Quando Edith e os outros habitantes começam a receber cartas perversas cheias de profanidades involuntariamente hilariantes, a grosseira Rose é acusada do crime. As cartas anónimas causam alvoroço a nível nacional e segue-se um julgamento. No entanto, quando as mulheres da cidade – lideradas pela agente da Polícia Gladys Moss (ANJANA VASAN) – começam a investigar o crime por conta própria, suspeitam que algo não bate certo e afinal Rose pode não ser a culpada.

PEQUENAS CARTAS MALVADAS, uma hilariante comédia de mistério tão estranha quanto divertida.

Links: Trailer | Materiais

A 25 DE ABRIL NOS CINEMAS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. A NOS conta com 5 milhões de clientes móveis, 1,7 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,5 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em https://www.nos.pt/institucional