PIPOCAS PORTUGUESAS EM ESTREIA NAS SALAS DE CINEMAS NOS

A partir de agora as pipocas consumidas nos cinemas NOS serão de produção nacional. A NOS Lusomundo Cinemas, em parceria com a Agromais, apresenta um projeto único e inovador em Portugal, com a produção de milho para a confeção de pipocas. A NOS é, assim, a primeira empresa portuguesa a explorar uma estirpe de milho específico para esta finalidade.

O projeto foi apresentado hoje na Golegã, local onde foi implementada a linha de produção de milho nacional para pipocas, e contou com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Dra. Assunção Cristas.

Investigação & Desenvolvimento

Ao fim de três anos de investigação e desenvolvimento, com vista a encontrar o tipo de sementes mais adequado e as melhores condições de produção, os cinemas NOS começam agora a receber milho nacional. Este projeto é uma parceria com a Agromais que envolve dez produtores nacionais do Ribatejo: Golegã, Azinhaga, Pombalinho, Pinheiro Grande e Chamusca, numa área superior a 70 hectares.

A NOS Lusomundo Cinemas reforça assim o seu posicionamento como empresa inovadora e pioneira, focada nas melhores e mais diferenciadoras soluções, explorando novos mercados, produtos e serviços, e contribuindo para o desenvolvimento e competitividade do tecido económico nacional. Este projeto tem ainda como preocupação um maior controlo qualitativo e quantitativo da produção, tornando-se uma opção mais sustentada e sustentável, traduzindo-se numa redução entre 40% e 60% das emissões de carbono no transporte.

A NOS Lusomundo Cinemas e a Agromais preveem produzir este ano cerca de 300 toneladas de milho para pipocas, que serão usadas ao longo de 2015. A partir de 2016 o objetivo é atingir a produção de 400 toneladas de milho, tornando a empresa autossuficiente. Este projeto envolveu ainda a criação de uma nova linha de secagem, armazenamento e embalagem de milho para consumo alimentar.

A Consulai, empresa de consultoria do setor agroalimentar, agrícola e florestal, foi também um pilar estratégico no processo, com uma participação ativa no projeto de investigação & desenvolvimento, no cálculo da pegada de carbono e no processo de certificação de higiene e segurança alimentar.

Para Luis Mota, administrador da NOS Lusomundo Cinemas “este projeto é o culminar de um intenso trabalho no sentido de transferirmos um investimento que realizamos todos os anos a nível internacional para o mercado português, apoiando a agricultura e os agricultores nacionais.

É nosso objetivo, dentro do possível, encontrar parceiros locais que nos permitam alavancar a economia nacional e, em simultâneo, reduzir custos ambientais e processuais, que neste caso são muito significativos, sobretudo devido ao transporte.”

O projeto em números:

• 3 anos de investigação
  • 10 produtores
  • 70 hectares = 70 campos de futebol
  • 400 toneladas de milho = 400 elefantes
  • 20 mil milhões grãos de milho = 400 toneladas
  • Redução 40% a 60% de emissões Co2
  • 214 salas de Cinema

Inovação, Sustentabilidade, Qualidade e Portugalidade são os eixos deste projeto que, mais uma vez, distingue a NOS Lusomundo Cinemas com um posicionamento diferenciador no mercado.

Conheça todo o processo de fabrico aqui.
As fotos da apresentação do projeto aqui.

Somos o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal.

Cinemas NOS
Os Cinemas NOS, que sempre se têm destacado pela inovação, são pioneiros na evolução tecnológica cinematográfica em Portugal com o lançamento da experiência IMAX 3D. Recorde-se que a empresa líder de mercado é responsável pela gestão de mais de 200 salas de cinema e foi precursora no processo de digitalização da indústria cinematográfica e introdução de plataformas digitais de distribuição de conteúdos e 3D digital no cinema em Portugal e na Europa.

Somos de confiança
Somos líderes na televisão por assinatura, na banda larga de última geração e na distribuição e exibição de cinema. Temos mais de 3,3 milhões de clientes móveis, cerca de 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,5 milhões de clientes de telefone fixo e 935 mil clientes de internet de banda larga fixa. Estamos no principal índice bolsista nacional (PSI-20), com uma capitalização superior a 2,5 mil milhões de euros. Os nossos clientes sabem que podem confiar em nós, porque têm do outro lado da linha aquele que foi considerado o melhor serviço ao cliente do mundo, nos prémios Contact Center World de 2013.

Temos tudo para todos
Televisão de última geração, a internet mais rápida, telefone e uma gama alargada de telemóveis e tarifários móveis,  uma rede de fibra que chega a mais de 3 milhões de casas, 4G no telemóvel com cobertura para 90% dos portugueses e internet grátis em mais de 600 mil hotspots em Portugal e 13 milhões no mundo.
Abrimos as portas de mais de 200 salas de cinema em Portugal. Para quem prefere ficar em casa, temos o maior videoclube do país, com milhares de filmes, séries, desenhos animados e documentários. No escritório, em casa ou na rua, em Portugal e no estrangeiro. Tudo com a tecnologia mais avançada do país.