‘POR AQUI TUDO BEM’ ESTREIA A 19 DE SETEMBRO NOS CINEMAS NACIONAIS

Três anos depois de ‘A Minha Vaca é Uma Estrela’, o realizador franco-argelino Mohamed Hamidi está de regresso com ‘Por Aqui Tudo Bem’, uma divertida comédia à francesa, que chega esta semana aos cinemas nacionais.

Em ‘Por Aqui Tudo Bem’, o ator francês Gilles Lellouche é Fred Bartel, um carismático chefe de uma moderna agência de comunicação parisiense que, após ser descoberto pelo seu esquema de fuga ao fisco, é obrigado a mudar as instalações da empresa para um bairro pouco recomendável nos subúrbios de Paris.

Obrigado a contratar trabalhadores da comunidade local, Fred e a sua equipa terão de conseguir viver com práticas menos normais e sobreviver no novo e desafiante ambiente suburbano, até perceberem todos que estão “no mesmo barco”.

Com Gilles Lellouche, Malik Bentalha e a atriz franco-argelina Sabrina Ouazani, ‘Por Aqui Tudo Bem’ promete ser o começo de uma aventura ‘dramática’, onde todos terão de coabitar e questionar ideias pré-concebidas.

Sinopse:

Gilles Lellouche é Fred Bartel, o carismático chefe da Happy Few, uma agência ‘trendy’ de comunicação parisiense. Após o seu esquema de fuga ao fisco ser descoberto, é obrigado a mudar as instalações da empresa para La Courneuve, um bairro dos subúrbios, muito pouco recomendável. É lá que Fred e a sua equipa colocam ao seu serviço o jovem Samy (Malik Bentalha), residente local e quem os vai ensinar as regras e práticas necessárias, para que possam sobreviver ao seu novo ambiente. O choque de culturas será para a equipa do Happy Few e para os habitantes do bairro o começo de uma aventura, onde todos terão de coabitar e questionar ideias preconcebidas.

A 19 DE SETEMBRO NOS CINEMAS