Portugueses preferem ofertas da NOS

Operadora lidera edição 2022 do “Produto do Ano”

Uma vez mais, os portugueses atestam a inovação e a qualidade dos serviços e ofertas de telecomunicações e entretenimento da NOS. Naquela que é a 18ª edição da seleção do “Produto do Ano”, a operadora faz o pleno e conquista a distinção nas quatro categorias a que se candidatou: Experiência em Telecomunicações, com a oferta da mais avançada Rede Móvel; Amplificadores Sinal Wi-Fi, com a solução Power Wi-Fi; Box Android TV, com a Nova Android TV NVIDIA Shield TV; e na categoria App TV, com a App NOS TV.

Oferta da mais avançada Rede Móvel
(Categoria Experiência em Telecomunicações)
Em 2021, a NOS juntou à sua rede um conjunto de funcionalidades que permitem oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Assim, contribuíram para esta premiação os seguintes elementos inovadores:

• Voz HD – tecnologia que dá a maior definição à voz para máxima qualidade de som e menor ruído de fundo;
  • VoLTE – tecnologia que permite navegar na internet e fazer chamadas em simultâneo;
  • Wi-Fi Calling – tecnologia que oferece a possibilidade de chamadas na rede móvel através de Wi-Fi para zonas interiores em que a rede móvel não chega;
  • eSIM – cartão digital virtual que permite ter um segundo número no telemóvel, sem precisar de um cartão SIM físico, lançado pela primeira vez em Portugal pela NOS;
  • Smart Number – tecnologia que permite ter o mesmo número em vários equipamentos conectados, em que a NOS foi pioneira em Portugal;
  • 5G – A NOS foi a primeira operadora a lançar o 5G em Portugal, e a que mais espectro adquiriu, estando por isso mais bem preparada para entregar a nova geração de comunicações móveis.

Power Wi-Fi
(Categoria Amplificadores Sinal Wi-Fi)
Para reforçar a oferta Power Wi-Fi já existente, a NOS lançou em 2021 uma solução inovadora que garante internet em toda a casa, sem falhas e com a máxima velocidade - os Super Extenders. Estes amplificadores de sinal inteligentes, permitem obter o dobro da cobertura, velocidades até 500 Mbps e maior estabilidade quando estão vários equipamentos ligados. Através da App HomePass e possível gerir as preferências de todos os utilizadores e otimizar a performance, permitindo trabalhar, estudar ou ver filmes em 4K em qualquer divisão da casa.

Nova Android TV
(Categoria Box Android TV)
A NOS trouxe a melhor experiência de TV e entretenimento para a Android TV com o lançamento da box NVIDIA Shield TV em novembro de 2021. Com este lançamento, a NOS oferece ao universo de utilizadores Google uma experiência de TV premium, mais rápida e fluída. Eleva a qualidade de imagem a um novo patamar convertendo imagem HD até 4K através de Inteligência Artificial e assegura uma incomparável experiência cinematográfica no som e imagem através das tecnologias Dolby Vision e Dolby Atmos.
Com o Google Assistant incorporado, basta falar para controlar a televisão ou pesquisar programas. Disponibiliza ainda, na Google Play Store, mais de 5.000 apps de entretenimento, de streaming, música e jogos para fazer download.
Também o seu comando é revolucionário. Tem botões iluminados por movimento para que seja fácil de localizar no escuro e integra um localizador de som, acionável através da box, para que nunca se perca.

App NOS TV
(Categoria App TV)
A App NOS TV evoluiu, e agora oferece uma experiência de TV ainda melhor. Se já era possível ver televisão da NOS dentro ou fora de casa, através de um smartphone, PC, ou tablet, agora também já é possível aceder à app numa Smart TV Android TV ou noutras boxes (Android TV ou Apple TV).
Com quase 2 milhões de downloads (em Android e iOS) desde o seu lançamento, a App NOS TV está com um design mais moderno, uma navegação mais simples e rápida de forma a encontrar-se aquilo que mais gostamos e queremos ver. Além de HD, a nova App NOS TV suporta maiores definições de imagem, com canais em Full HD e filmes 4K no Videoclube.
Apresenta ainda duas novas funcionalidades: zapping por temáticas, organizando os canais por diversas temáticas como desporto, filmes e séries, música, entretenimento, entre outros; e página de série que agrega todos os episódios num único sítio, organizados por temporada e à distância de um toque.