Primeiras casas inteligentes NOS Smart Home em Lisboa e Porto

A NOS acaba de assinar os primeiros contratos para a implementação das inovadoras NOS Smart Home em Lisboa e no Porto. Com um total de 65 casas inteligentes e conectadas, as primeiras das quais deverão ser lançadas para comercialização até ao Verão, a NOS promete transformar o quotidiano destes novos moradores.

Essas habitações são projetadas para redefinir o conceito de viver bem, unindo tecnologia de ponta e sustentabilidade. Cada casa será equipada com soluções inteligentes que simplificam as tarefas diárias e promovem uma utilização eficiente do consumo energético, garantindo uma vida mais sustentável e consciente.

A modularidade e flexibilidade da NOS Smart Home permitem que se adapte a projetos de diferentes escalas e exigências, oferecendo conforto, eficiência e sustentabilidade. Daniel Beato, administrador da NOS, reforça: “Estes primeiros contratos demonstram o interesse dos promotores em inovar e apostar em soluções sustentáveis também dentro de casa, com a NOS trazendo anos de experiência e suporte para elevar a experiência de habitação, agora mais inteligente, completa e satisfatória.”

Uma Nova Era de Habitação em Lisboa

Em Lisboa, o bairro da Estrela será o cenário das primeiras NOS Smart Home no empreendimento Vila do Tijolo. Este projeto, com lançamento agendado para breve, está voltado para um público de classe média alta e é uma combinação harmoniosa de tradição e modernidade. Os sócios do Vila identificaram a oportunidade de transformar a histórica vila operária da antiga fábrica num empreendimento residencial de excelência. Reconhecido como Monumento de Interesse Municipal, o local será meticulosamente restaurado sob a gestão de projeto da Overseas, preservando a sua história e características únicas. O projeto oferecerá um ambiente singular, com jardins interiores amplos e cuidadosamente planeados, além de espaços de lazer, ginásio, piscina comum e muito mais.

Os 30 apartamentos e cinco moradias contarão com funcionalidades como Segurança, Proteção, Fechadura Inteligente, Controlo de Iluminação e, adicionalmente nas moradias, Controle de Estores, Climatização e Tomadas Inteligentes. Tudo isso será controlável através de uma única App ou painel interior, desenhados para uma experiência de uso intuitiva e acessível.

Nuno Coelho, um dos promotores do projeto, destaca: “A escolha pela tecnologia NOS Smart Home foi motivada pelo desejo de combinar tradição e inovação num mesmo espaço, oferecendo aos proprietários a confiança e o suporte contínuo da marca.

Conforto e Conveniência no Porto

No Porto, o projeto Asprela Living Lofts, na freguesia de Paranhos, oferecerá 30 apartamentos T0, idealmente localizados próximo ao polo universitário. Este empreendimento, desenvolvido pela Sapore Sic Imobiliária Fechada S.A., é destinado a estudantes universitários, pós-doutorados e jovens profissionais que procuram uma vida prática e confortável. Com lançamento previsto para o verão, o projeto contará com segurança e funcionalidades de automação, como válvulas de água inteligentes para evitar eventuais danos por fugas, e estores automáticos que contribuem para a eficiência energética.

Miguel Moreira, Investment Manager da Point Capital Partners (gestora do fundo), comenta: “A solução NOS Smart Home foi escolhida pela afinidade do nosso público-alvo com a tecnologia e a NOS, além de reconhecida por possuir o DNA da inovação garantiu a competitividade que precisávamos para incluir esta alavanca no projeto.”

Sobre a NOS Smart Home

Lançada oficialmente em novembro de 2023 e direcionada para promotores imobiliários, a NOS Smart Home visa transformar a experiência de viver numa casa inteligente. A NOS trabalha em parceria desde a conceção do projeto, passando pela instalação, apoia na comercialização e garante suporte para que cada casa seja uma vivência imersiva e futurista para os seus moradores.

Na nova era da habitação com a NOS Smart Home, a tecnologia consegue transformar o lar num espaço mais eficiente, confortável e sustentável, tal como o futuro o exige.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. Líder no 5G em Portugal, a NOS disponibiliza mais de 11 milhões de serviços de comunicações móveis, banda larga fixa, televisão, e telefone fixo, a clientes em todo o País.

Mais informação em http://www.nos.pt/institucional