Primeiras confirmações Palco Optimus Clubbing

O Palco Optimus Clubbing, local de peregrinação para os adeptos de música eletrónica, está de regresso ao Optimus Alive’14 com um alinhamento que representa o que de melhor se faz na cena de dança atual.

No dia 11 de Julho, o Palco Optimus Clubbing apresenta uma programação de luxo com a estreia do produtor Dillon Francis em solo nacional e com a presença do incontornável DJ norte-americano Diplo, mais conhecido por ser um dos fundadores do projeto Major Lazer e por ter colaborado com artistas de renome como M.I.A. Recentemente o produtor apresentou o novo tema, “Freak”, realizado com Steve Aoki, Deorro e Steve Bays (Hot Hot Heat). No plano internacional, sobe também ao palco um dos maiores DJs e radialistas britânicos, o inconfundível Toddla T.

Juntam-se a estes nomes dois nomes nacionais, o visionário João Barbosa, conhecido pelo alterego Branko e também pelo seu trabalho como produtor dos Buraka Som Sistema, e a estreia da coletânea D'ALVA, formada por Alex D'Alva Teixeira, Ben Monteiro, Vitor H. Azevedo (ex-Iconoclasts), Gonçalo de Almeida (Tiago Guillul) e Ricardo Ramos (ex-Iconoclasts).

As primeiras confirmações para o Palco Optimus Clubbing vão trazer sonoridades que passam pelo original moombahton, de Dillon Francis, ao punk rock, com inspirações brasileiras, africanas e portuguesas, de D'ALVA, que nesta primeira atuação no Passeio Marítimo de Algés contam com os Gospel Collective como convidados especiais. Mais nomes serão anunciados brevemente para Palco Optimus Clubbing, para o dia 11 de julho.

O Optimus Alive'14 tem data marcada para 10, 11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Os bilhetes do festival já se encontram à venda nos locais habituais.

Artistas já confirmados: Au Revoir Simone, Arctic Monkeys, Bastille, Ben Howard, Branko, Buraka Som Sistema, Caribou, Cass McCombs, Chet Faker, Chromeo, D'?LV, Daughter, Dillon Francis, Diplo, Elbow, Foster The People, Interpol, Imagine Dragons, Nicolas Jaar, MGMT, Parquet Courts, PAUS, SBTRTK, Temples, The 1975, The Black Keys, The Lumineers, The Vicious Five, The War on Drugs, Toddla T e Unknown Mortal Orquestra.