‘PRISCILLA’ - DE SOFIA COPPOLA - CHEGA AOS CINEMAS ESTA QUINTA-FEIRA

Baseado no livro de memórias ‘Elvis e Eu’, de Priscilla Presley (1985), ‘PRISCILLA’ chega aos cinemas esta quinta-feira, dia 7 de março. O mais recente filme da realizadora Sofia Coppola - nomeado para o Leão de Ouro no último Festival de Veneza - mergulha nos meandros da relação de Priscilla Beaulieu com Elvis Presley, e mostra um retrato íntimo do seu relacionamento com ‘o rei do rock’.

Protagonizado pela atriz norte-americana Cailee Spaeny – distinguida com o prémio de Melhor Atriz no Festival de Veneza, e por Jacob Elordi (‘Saltburn’ e série ‘Euphoria’), no papel de Elvis Presley, ‘PRISCILLA’ acompanha o longo namoro e o turbulento relacionamento do casal, desde que se conhecem numa base militar alemã até à casa de sonho em Graceland.  Quando a jovem Priscilla Beaulieu conhece Elvis Presley numa festa, ainda adivinharia o lugar que a estrela mítica do rock-and-roll viria a ocupar na sua vida íntima: uma paixão emocionante, um aliado na solidão, um melhor amigo vulnerável.

Através dos olhos de Priscilla, Sofia Coppola, que assina também o argumento, narra o lado menos conhecido da incontornável lenda da música, e traça um retrato biográfico, profundamente sentido e deslumbrante, de uma história de amor, fantasia e fama.

‘PRISCILLA’ integrou a 17ª edição do LEFFEST em novembro passado, depois da sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Chega a 7 de março aos cinemas portugueses.

Sinopse:
Quando a adolescente Priscilla Beaulieu (Cailee Spaeny) conhece Elvis Presley (Jacob Elordi) numa festa, o homem que já é uma meteórica estrela de rock and roll revela uma personalidade totalmente inesperada nos momentos privados: uma paixão empolgante, um aliado na solidão, um melhor amigo vulnerável. Através dos olhos de Priscilla, Sofia Coppola mostra-nos o lado invisível de um grande mito americano, acompanhando o longo namoro e o turbulento casamento de Elvis e Priscilla, desde que se conhecem numa base militar alemã até à casa de sonho em Graceland, neste retrato profundamente sentido e deslumbrante do amor, da fantasia e da fama. PRISCILLA, de Sofia Coppola, esteve nomeado ao Leão de Ouro de Melhor filme no Festival de Veneza de 2023.

Links: Trailer | Materiais
A 7 DE MARÇO NOS CINEMAS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. A NOS conta com 5 milhões de clientes móveis, 1,7 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,5 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em https://www.nos.pt/institucional