PULSOO: NOS e BPI LANÇAM APP GRATUITA PARA FACILITAR A GESTÃO DE PEQUENOS NEGÓCIOS

• despesas e receitas e simplifica o cumprimento das obrigações fiscais
  • Aplicação gratuita já está disponível para todos na App Store e Google Play
A NOS e o BPI lançam hoje o Pulsoo, uma aplicação móvel gratuita para facilitar a gestão diária de pequenos negócios, que garante uma visão agregada da posição financeira da empresa e respetivas transações e simplifica o cumprimento das obrigações regulatórias e fiscais.

A app Pulsoo alavanca a tecnologia de Open Banking para gerir todas as contas bancárias (de qualquer banco) associadas à atividade da empresa, permitindo visualizar as despesas e receitas por categoria. Além disso, os empresários podem associar a sua conta da Autoridade Tributária, para consultar alertas de datas relevantes para cumprimento das suas obrigações.

Ao disponibilizar uma série de informações analíticas, como estatísticas e tendências, bem como as obrigações tributárias em aberto e os respetivos prazos, esta solução possibilita uma gestão financeira mais inteligente, para além de facilitar a elaboração do orçamento.
Paralelamente, a plataforma disponibiliza conteúdos especializados para a promoção da digitalização e conhecimento financeiro de PMEs e Empresários em Nome Individual (ENIs).

Manuel Ramalho Eanes, Administrador da NOS, refere: “Na NOS, temos vindo a trabalhar para alavancar a transformação digital do País e oferecer soluções que simplifiquem a vida das empresas, através da tecnologia. Esta colaboração com o BPI para a criação do Pulsoo surge precisamente enquadrada neste compromisso para com o crescimento das empresas. Trata-se de uma solução simples cuja necessidade foi identificada no contacto com os clientes e que traz uma abordagem inteligente e ligada aos desafios da gestão de pequenos negócios.”

Afonso Fuzeta Eça, Administrador indigitado do BPI, salienta: “Estamos entusiasmados em apresentar a app Pulsoo, resultado da colaboração entre o BPI e a NOS. Esta iniciativa reflete a nossa firme aposta em soluções inovadoras para o segmento de negócios, que representa a espinha dorsal do tecido empresarial português. Acreditamos que o Pulsoo proporcionará aos empresários portugueses uma ferramenta valiosa para uma gestão eficaz e informada dos seus negócios, permitindo uma visão abrangente da ‘saúde’ dos mesmos. A versão de lançamento é o primeiro passo na construção de um produto diferenciador para este segmento, ao qual serão acrescentadas novidades ainda este ano.”

A aplicação já está disponível para todo o mercado na App Store e Google Play, não sendo exclusiva para Clientes NOS e/ou BPI.