QUAIS SÃO AS TRÊS GRANDES IDEIAS PORTUGUESAS DE 2017?

O Prémio Inovação NOS lança o desafio às empresas portuguesas. As mais revolucionárias, criativas e valiosas ideias portuguesas estarão a concurso, na terceira edição da iniciativa, realizada pela NOS em parceria com a Global Media Group. As inscrições estão disponíveis em www.premioinovacaonos.pt.

O evento de apresentação da edição de 2017 do Prémio Inovação NOS decorreu esta tarde no Pavilhão Carlos Lopes com as presenças do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o Chairman do Global Media Group, Daniel Proença de Carvalho e do Presidente Executivo da NOS, Miguel Almeida.

Com as candidaturas já disponíveis no site www.premioinovacaonos.pt, a 3ª edição do Prémio Inovação NOS volta a afirmar que “Grandes ideias merecem mais”, valorizando a capacidade e mérito da inovação, motor de desenvolvimento para toda a sociedade.

Para Miguel Almeida, CEO da NOS, o Prémio Inovação NOS “tem permitido mostrar o que de mais interessante e inovador se faz em Portugal. É com muito agrado que vemos que, a forma colaborativa com que a NOS encara a inovação, e de que esta iniciativa é reflexo, é cada vez mais uma realidade em Portugal. Estamos certos que esta terceira edição do prémio nos vai permitir encontrar, dar visibilidade e distinguir o que de melhor se está a fazer em Portugal no que respeita à inovação e empreendedorismo”.

A iniciativa premeia em três categorias: Grandes Empresas e Instituições, Pequenas e Médias Empresas, e Start-ups nacionais. Todas as entidades a concurso devem ser domiciliadas em território nacional e os projetos apresentados devem ter sido implementados com sucesso nos últimos três anos.

O período de submissão de candidaturas inicia-se hoje e prolonga-se até 31 de março. A PwC será responsável pela escolha de 10 projetos para cada categoria, num total de 30. A sua avaliação, qualitativa e quantitativa, será então feita por um júri de oito elementos composto por responsáveis de várias entidades ligadas a esta iniciativa e ao setor empresarial (NOS, Dinheiro Vivo, TSF, UPTEC, AESE, CIP, EDP Inovação e COTEC). Sob avaliação estará o impacto económico e de mercado destas ideias, bem como o nível de inovação que representam.

Aos premiados de cada categoria serão atribuídos serviços NOS e do Global Media Group conforme o regulamento. Os vencedores da 3ª edição do Prémio Inovação NOS serão revelados a em maio de 2018. Mais informações em www.premioinovacaonos.pt.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud. A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,6 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,7 milhões de clientes de telefone fixo e 1,3 milhões clientes de internet de banda larga fixa. Mais informação em http://www.nos.pt/institucional