REGRESSO AOS CINEMAS COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE CHRISTOPHER NOLAN, A ANTEDECER A ESTREIA DE ‘TENET’

10 anos depois da estreia de “A Origem” (Inception)

A Warner Bros. Pictures prepara o regresso aos cinemas com uma programação especial num ciclo dedicado ao realizador Christopher Nolan. O evento à escala global assinala os 10 anos após o lançamento de ‘A Origem” (Inception)’, que está de volta ao grande ecrã a 16 de julho e antecipa a estreia mundial de ‘Tenet’ agendada para 30 de julho.

O ciclo de cinema de tributo a Nolan inicia-se a 2 de julho, com a exibição ‘Dunkirk’, o épico de guerra estreado em 2017 e nomeado para 8 Óscares da Academia. A 9 de julho será reposto Interstellar’ (2014) e ‘A Origem’ (Inception - 2010), poderá ser revisto nos cinemas a 16 de julho, a assinalar 10 anos sob a sua estreia. Com o filme será também exibido com um conteúdo exclusivo, composto por uma introdução do realizador; uma peça exclusiva sobre ‘Tenet’ e ainda uma peça surpresa exclusiva, alusiva a um filme da Warner Bros. Pictures com estreia em 2020.

‘Tenet’, o emocionante e imperdível filme de ação e ficção científica de Christopher Nolan, chega às salas de cinema nacionais a 30 de julho e promete ser uma poderosa experiência cinematográfica para o grande ecrã, com o cunho a que o realizador já nos habitou.

Em ‘Tenet’, John David Washington (BlacKkKlansman’) assume o papel principal, nesta viagem de inversão no tempo, ao penumbroso mundo da espionagem internacional, numa luta pela sobrevivência do planeta, com o objetivo de tentar evitar a 3ª Guerra Mundial e salvar a humanidade.

Rodado em sete países diferentes, ‘Tenet’ conta ainda no elenco com atores como Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Michael Caine e Kenneth Branagh.  A produção ficou a cargo de Emma Thomas (‘Batman Begins’) e Christopher Nolan, que escreveu e realizou o filme para o grande ecrã recorrendo a uma combinação de câmaras IMAX e 70mm.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL CHRISTOPHER NOLAN
2 Julho – ‘Dunkirk’
9 Julho – ‘Interstellar’
16 Julho – ‘A Origem’ (Inception)
30 Julho – ‘Tenet’ | Links: Trailer | Conteúdos

DE 2 A 30 DE JULHO NOS CINEMAS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição cinematográfica. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT. IoT e Cloud.
Com uma rede preparada para o 5G e ao dotar a cidade de Matosinhos com a 5ª geração da rede móvel a NOS posiciona-se na linha da frente na implementação desta nova tecnologia e assume um papel de liderança na inovação associada às cidades inteligentes e ao desenvolvimento das sociedades 5.0.
Por outro lado, o objetivo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e contribuir para a sustentabilidade do planeta levou a NOS a subscrever a Carta de Compromisso “Business Ambition for 1.5ºC”, o que confirma o compromisso público da empresa para alinhar as suas emissões com as trajetórias de descarbonização, necessárias para limitar o aquecimento global.
Em 2019 a NOS levou mais de 9 milhões de espectadores ao cinema e continua a liderar o mercado com uma quota de 61,2% das receitas brutas sendo o exibidor com mais complexos (31) e salas (219)
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com 4,8 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,4 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Mais informação em http://www.nos.pt/institucional