Se queres uma rede que aguenta com tudo, NOS Pimba

Campanha com criatividade da Havas destaca a resiliência da rede móvel da NOS com uma dream team da música nacional: Nenny, Tatanka, António Zambujo e Emanuel

Após ser distinguida pela disponibilização da rede móvel 5G mais rápida do País] e ser a primeira operadora a cobrir todos os concelhos portugueses[ a NOS destaca a resiliência da sua rede numa nova campanha que alia a boa disposição ao poder da música para demonstrar a capacidade incomparável do serviço móvel da NOS.

Esta campanha continua o trabalho que tem sido feito para evidenciar o investimento e desenvolvimento da rede da NOS: com o reforço da qualidade traduzido em velocidade; a melhor cobertura e, agora, a resiliência.

O spot transporta-nos para um concerto onde dois amigos fazem transmissão live com os seus telemóveis e questionam-se se a rede aguenta com a exigência crescente que o público vai colocando sobre a mesma.

O concerto entra em crescendo de intensidade e número de pessoas a assistir e confirma-se que a rede NOS consegue sempre responder a novas exigências colocadas pelas atuações de Nelly, Tatanka, António Zambujo ou de Emanuel, artista que marca o auge do público e da utilização da rede. É neste momento, e ao som do êxito “pimba pimba”, que o claim é revelado: Se queres uma Rede que aguenta com tudo, NOS Pimba. Porque só uma rede de última geração aguenta com milhares de lives, fotos e vídeos ao mesmo tempo.

A referência à música nesta campanha, para além de uma associação natural à marca, é também uma forma de mostrar que a rede móvel da NOS não falha, mesmo em situações de uso extremo, como é o caso de concertos onde muitas pessoas usam a mesma rede, simultaneamente, para fazer lives e partilha de vídeos e fotos em tempo real. E justifica o mote da campanha: Se precisas de uma rede que a aguenta com tudo, a NOS dá-te.

“Nas comunicações móveis, caraterísticas como a velocidade ou a cobertura são mais imediatas de comunicar. Desta vez, para destacarmos a capacidade e resiliência da rede móvel recorremos ao incomparável poder da música, território que nos é natural, e a quatro notáveis intérpretes portugueses para ilustrar toda a fiabilidade da rede da NOS nos mais exigentes cenários. A situação é dramatizada, mas o desempenho da rede móvel é real. De norte a sul do País, a rede da NOS aguenta realmente com tudo”, afirmou António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da NOS.
A campanha da NOS foi desenvolvida pela Havas e produzida pela Playground com realização de Rui Vieira e estará no ar em TV, Rádio, Outdoor e Digital a partir de 17 de outubro. Contará com declinações e extensões do conceito criativo para as redes sociais - Instagram, Tik Tok e Youtube. As gravações do spot contaram com centenas de pessoas e, para o efeito, foi instalado um palco verdadeiro em Sesimbra.

FICHA TÉCNICA

Correção de cor: Paulo Inês
Edição: Diogo Lima
Estúdio de Som: Som de Lisboa