TER A REDE MÓVEL MAIS RÁPIDA DA EUROPA “SABE TÃO BEM”

NOS LANÇA NOVA CAMPANHA PROTAGONIZADA POR PEDRO MAFAMA

A NOS acaba de ser reconhecida pela Ookla®, líder mundial em testes de internet, como a rede móvel mais rápida da Europa no 2º e 3º trimestres de 2023 com base em mais de 16 milhões de testes de clientes em 39 países, colocando pela primeira vez uma rede portuguesa no topo do ranking europeu de velocidade.

Para celebrar esta conquista, a marca lança hoje uma campanha publicitária cujo mote “ganhar assim sabe tão bem” vai ficar no ouvido de todos. O protagonista da campanha é Pedro Mafama, autor da música “Preço Certo”, que inspira esta iniciativa de comunicação da NOS, e o músico português mais pesquisado no Google em 2023.

O filme publicitário principal apresenta um grupo de amigos numa road trip numa das mais belas estradas portuguesas, na Arrábida. No meio da conversa, entre as notícias do dia, um dos amigos comenta a conquista do prémio da rede móvel mais rápida da Europa. Perante esta vitória nacional, rapidamente cresce o entusiasmo – afinal Portugal ganhou aos espanhóis, aos ingleses, aos franceses e aos alemães. O ambiente é de alegria e celebração, e é no meio desse entusiasmo que perguntam ao condutor o que é que ele tem a dizer sobre este feito. É neste momento que é finalmente revelado que quem vai ao volante é Pedro Mafama, que canta “Olarilolé olarilolei, ganhar assim sabe tão bem!”, um refrão ligeiramente diferente do original, especialmente desenvolvido para esta campanha da NOS.

Rita Torres-Baptista, Diretora de Marca e Comunicação da NOS, sublinhou: “Estarmos no topo das redes mais rápidas da Europa é um enorme motivo de orgulho e de celebração para a NOS, mas também para todo o País. É o resultado de um investimento de cerca de 500 milhões de euros da NOS, desde o início de 2020, na capacitação e expansão da sua rede móvel, em particular na tecnologia 5G, que nos permite ser uma alavanca da transição digital e da coesão do país. Por isso mesmo, quisemos partilhar esta distinção com todos os portugueses através desta nova campanha e achámos que fazia sentido trazer uma cara e uma voz tão reconhecidas para nos ajudar a celebrar a conquista.

A campanha tem a criatividade da agência Havas e foi produzida pela Garage Films, com realização de João Nuno Pinto.

Link para o filme da campanha aqui