The Black Mamba, Allen Stone e Tiago Bettencourt no Optimus Alive

The Black Mamba, Allen Stone e Tiago Bettencourt são as três novas confirmações do Optimus Alive’14. O artista português Tiago Bettencourt e o norte-americano Allen Stone vão subir ao Palco Heineken dia 10 e 11 de julho, respetivamente. Já The Black Mamba, o trio composto por Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais, vai atuar dia 12 de julho no Palco NOS.

Tiago Bettencourt vai apresentar no Palco Heineken, dia 10 de julho, o seu novo registo de estúdio “Do Princípio”, editado no passado mês de maio. "Ouçam-me como se nunca me tivessem ouvido antes" é a premissa que levou Tiago Bettencourt a batizar o seu novo disco com o nome que sugere, tal como o próprio diz, que “todos os músicos deviam poder recomeçar tudo a cada disco gravado”. O álbum sucessor de “Acústico” (2012), conta com 12 temas originais e vai poder ser escutado no Passeio Marítimo de Algés.
Designado pelo próprio como o “hippie com alma”, Allen Stone é um cantor de soul norte-americano, originário de Chewelah, Washington. Com fortes influências de artistas como Stevie Wonder, Marvin Gaye, The Meters, Aretha Franklin, Gladys Knight, Jamie Lidell ou James Morrison, Allen Stone, o músico conta com dois discos de sucesso no seu curriculum, "Last To Speak" (2010) e o homónimo "Allen Stone" (2011).
Após o lançamento do segundo álbum de originais e num curto espaço de tempo, Allen Stone conquistou o segundo lugar na tabela do iTunes e entrou no Top 10 da tabela Billboard Heatseekers and R&B/Hip Hop.
Em maio de 2010 Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais fizeram nascer "The Black Mamba", nome que batiza o trio e o disco da estreia. Em Maio de 2012 o grupo apresenta-se oficialmente com o single de avanço "It Ain´t You". O público português foi consensual no reconhecimento ao primeiro trabalho da banda, que rapidamente conquistou o primeiro lugar de vendas do iTunes e viu a primeira edição do disco esgotado nas lojas. Em tempo record partem rumo à internacionalização naquela que marca a tour de estreia, com passagem por Londres, Filadélfia, Luanda, Madrid, Sevilha e Brasil. Em 2014 o grupo conta com novidades, estando já a trabalhar no segundo álbum de originais.
O Optimus Alive'14 tem data marcada para 10, 11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Os bilhetes do festival encontram-se à venda nos locais habituais.
Optimus Alive, o festival onde todos os palcos são palcos principais.

Artistas já confirmados
Allen Stone, Au Revoir Simone, Arctic Monkeys, A-Trak, Bastille, Beautify Junkyards, Ben Howard, Boys Noize, Branko, Buraka Som Sistema, Booka Shade, Cap. Luvlace, Caribou, Cass McCombs, Cavaliers of Fun, Cherub, Chet Faker, Chromeo, D’ALVA, Daphni, Daughter, Drenge, Dillon Francis, Diplo, Elbow, Foster The People, Fritus Potatoes Suicide, Grrrl Riot, Gunrose, Interpol, Imagine Dragons, Jamie xx, JUBA, Jungle, Keep Razors Sharp, Kelis, Nicolas Jaar, Manuel Fúria e os Náufragos, MGMT, Midland, Nina Kraviz, Parquet Courts, PAUS, Pantha du Prince, Phantogram, Pearson Sound, Russian Red, Sam Smith, SBTRTK, Sequin, Sohn, Tasker, Temples, The 1975, The Black Keys, The Black Mamba, The Fishtails, The Last Internationale, The Libertines, The Lumineers, The Vicious Five, The Walks, The War on Drugs, Tiago Bettencourt, Toddla T e Unknown Mortal Orchestra.

Palco Comédia
Aldo Lima, Luís Franco Bastos, Luísa Barbosa, Manuel Marques, Rui Cruz, Salvador Martinha.