Timewarp da ZON distinguido no Prémio Produto Inovação COTEC 2013

O serviço Timewarp, que permite ao clientes da ZON “viajar no tempo” e ver os programas que já passaram na televisão nos últimos 7 dias, acaba de ser distinguido na categoria Produto Inovação dos Prémios COTEC 2013.

Na cerimónia de entrega dos Prémios, que decorreu ontem à noite durante o 10.º Encontro Nacional de Inovação COTEC, a organização atribuiu uma distinção ao serviço Timewarp, na categoria Prémio Produto Inovação COTEC 2013, pelas suas características inovadoras, sustentadas na excelência e vanguarda do serviço. As vantagens competitivas do Timewarp face à oferta do mercado foram também decisivas na decisão.

A ZON Optimus foi a pioneira na disponibilização desta funcionalidade, posicionando-se como líder mundial no âmbito da inovação tecnológica e alterando o paradigma de consumo de televisão.

O Timewarp é um serviço baseado na tecnologia Advanced Personal Cloud Recording que permite aos clientes gravarem, de forma automática, todos os programas que passaram na televisão, em mais de 80 canais, nos últimos 7 dias. Esta funcionalidade não necessita do suporte de uma box com disco. A gravação é feita num disco virtual remoto, não precisando o cliente de se preocupar com a gestão do espaço ocupado na box.

Entre outras distinções, a ZON foi recentemente eleita Escolha do Consumidor 2013, na categoria Pay TV. Foi também distinguida com o Prémio Marketing e Inovação – Produto do ano 2013, na categoria de Serviços “Triple Play”, e ainda nesta categoria, foi distinguida no ECSI – Índice Nacional de Satisfação do Cliente.

O Prémio Produto Inovação, promovido pela COTEC, tem como objetivo premiar e divulgar publicamente produtos (bens ou serviços) inovadores ou famílias de tais produtos dirigidos a mercados globais e desenvolvidos por empresas que operem em Portugal, em resultado da sua atividade consistente e continuada de inovação empresarial levada a cabo no nosso País.

SOBRE A ZON OPTIMUS

A ZON é uma marca do universo ZON OPTIMUS. A ZON OPTIMUS é um grupo empresarial que oferece soluções fixas e móveis de última geração, de televisão, internet, voz e dados, liderando o mercado nacional de TV por subscrição, de Banda Larga de Nova Geração, de distribuição e exibição cinematográfica.

(comunicado em anexo)