‘TOP GUN: MAVERICK’ BATE RECORDES DE BILHETEIRA NOS PRIMEIROS DIA DE ESTREIA

Maior abertura de sempre em Portugal de um filme com Tom Cruise

‘TOP GUN: MAVERICK’ estreou a 26 de maio nos cinemas e é já o maior sucesso da carreira de Tom Cruise. Em Portugal o filme registou a terceira maior abertura de fim-de-semana desde a pandemia, e foi visto por 113 mil pessoas, nas salas de cinema nacionais, com uma receita bruta de box office que ascende aos 752.000€.

‘TOP GUN: MAVERICK’ ” é sem dúvida o filme do momento e está a bater recordes por todo o mundo. Nos Estados Unidos atingiu uma receita de bilheteira superior a 124 milhões de euros, num recorde de 4732 salas de cinema.

Os rasgados elogios e a unanimidade da critica especializada, assim como a crescente partilha de opinião e elevado grau de recomendação por parte dos espectadores que tem afluído às salas de cinema para assistir à sequela de Top Gun, tem contribuído de forma significativa para estes resultados de sucesso nos EUA, Europa e Austrália.

Em ‘TOP GUN: MAVERICK’, após 30 anos de serviço Pete ‘Maverick’ está onde devia estar, a voar nos limites como piloto de testes e a treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada. Aqui, Maverick encontra o Tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), com nome de código ‘Rooster’, filho do falecido amigo e Tenente Nick Bradshaw cujo nome de código era “Goose”. Maverick é obrigado a enfrentar os seus medos mais profundos, culminando numa missão que exige o sacrifício daqueles que forem escolhidos para voar nela.

Realizado por Joseph Kosinski, o filme encontra-se em exibição nos cinemas nacionais, em todos os formatos, incluindo IMAX, 4DX e SCREEN X.

Sinopse:
Em ‘TOP GUN: MAVERICK’, após 30 anos de serviço Pete ‘Mavrick’ está onde devia estar, a voar nos limites como piloto de testes e a treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada.  Aqui, Maverick encontra o Tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), nome de código ‘Rooster’, filho do falecido amigo: o Tenente Nick Bradshaw, nome de código “Goose”. Maverick é obrigado a enfrentar os seus medos mais profundos, culminando numa missão que exige o sacrifício daqueles que forem escolhidos para voar nela.
Realizado por Joseph Kosinski (‘TRON: O Legado’ e ‘Esquecido’), ‘TOP GUN: MAVERICK ’, é produzido por Jerry Bruckheimer (‘Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias’) e David Ellison (‘Projeto Gemini’) e conta nos papéis principais com Tom Cruise (‘Missão: Impossível – Fallout’), Miles Teller (‘Whiplash – Nos Limites’), Jennifer Connelly (vencedora de um Óscar® em ‘Uma Mente Brilhante’), Jon Hamm (‘Sete Estranhos no El Royale’), Glen Powell (‘Elementos Secretos’), Lewis Pullman (‘The Strangers - Predadores da Noite’) e Ed Harris (quatro vezes nomeado aos Óscares® , ‘Apollo 13’, ‘The Truman Show - A Vida em Directo’, ‘Pollock’ e ‘As Horas’).
Links: Trailer | Materiais  Banda Sonora (Single): https://ladygaga.lnk.to/HoldMyHand

NOS CINEMAS
#TopGunMaverick

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. A NOS conta com 5 milhões de clientes móveis, 1,7 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,5 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Mais informação em https://www.nos.pt/institucional