‘TRÊS MIL ANOS DE DESEJO’, O FILME DE GEORGE MILLER ACLAMADO EM CANNES

Com Idris Elba e Tilda Swinton

O ator Idris Elba e a atriz britânica, vencedora de um Óscar, Tilda Swinton protagonizam ‘TRÊS MIL ANOS DE DESEJO’,  o novo filme do realizador, vencedor de um Óscar, George Miller (realizador e argumentista da saga Mad Max). Um drama baseado no conto ‘The Djinn in the Nightingale's Eye’ da autora britânica A. S. Byatt, com imagens arrebatadoras, a deambular entre a ficção e a realidade. Para ver nos cinemas a 8 de setembro.

Em  ‘TRÊS MIL ANOS DE DESEJO’ Tilda Swinton é Alithea Binnie, uma académica bastante racional e satisfeita com a sua vida. Em Istambul, onde vai a uma conferência, encontra num bazar um frasco antigo, ao qual não resiste. De volta ao hotel, e ao tentar lavá-lo, liberta um génio (Idris Elba) que lhe oferece três desejos em troca da liberdade dele. Mas isso apresenta dois problemas. Primeiro, ela duvida que ele seja genuíno. Segundo, como é uma estudiosa de história e mitologia, conhece todas as histórias sobre desejos que correm mal. O génio defende a sua posição, contando-lhe histórias fantásticas sobre o seu passado. Ela acaba por ser cativada e faz um desejo que surpreende ambos.

Estreado mundialmente na 75ª edição do Festival de Cinema de Cannes, ‘TRÊS MIL ANOS DE DESEJO’ é um filme centrado nos mistérios do amor, onde ‘há histórias dentro de histórias, um pouco como As Mil e Uma Noites’, segundo o seu realizador.

Sinopse:
Em  ‘TRÊS MIL ANOS DE DESEJO’ Alithea Binnie (Tilda Swinton) é uma académica satisfeita com a sua vida e uma criatura racional. Em Istambul, onde vai a uma conferência, encontra num bazar um frasco lindisso ao qual não resiste. De volta ao hotel, e ao tentar lavá-lo, liberta um génio (Idris Elba) que lhe oferece três desejos em troca da liberdade dele. Mas isso apresenta dois problemas. Primeiro, ela duvida que ele seja genuíno. Segundo, como é uma estudiosa de história e mitologia, conhece todas as histórias sobre desejos que correm mal. O génio defende a sua posição, contando-lhe histórias fantásticas sobre o seu passado. Ela acaba por ser cativada e faz um desejo que surpreende ambos.
O mais recente filme de George Miller, o argumentista e realizador de Mad Max.
Links: Trailer | Materiais

A 8 DE SETEMBRO NOS CINEMAS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. A NOS conta com 5 milhões de clientes móveis, 1,7 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,5 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Mais informação em https://www.nos.pt/institucional