ZON e Optimus lideram satisfação do consumidor

A ZON e a Optimus foram eleitas as marcas preferidas pelos Portugueses em 2013, pela iniciativa “Escolha do Consumidor” nas categorias “Pay TV” e “Telecomunicações Móveis”, respetivamente.

As duas marcas do grupo ZON OPTIMUS veem, assim, reconhecida a satisfação que geram junto dos consumidores nacionais, num estudo levado a cabo pela Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, que envolveu 40.712 participantes, que avaliaram 441 marcas, em 102 categorias, e de onde resultam 108 premiados.

Pelo segundo ano consecutivo, a Optimus foi considerada a operadora móvel preferida pelos consumidores Portugueses, destacando-se pela qualidade dos seus serviços de Voz, Internet Móvel e Aplicações. Esta distinção reforça o compromisso da marca com a entrega de produtos e serviços diferenciadores e que correspondem às reais necessidades dos seus clientes.

Já a ZON foi distinguida pelo seu serviço de televisão state of the art, IRIS, que se destaca por ser personalizável, multiplataforma e não linear. Este reconhecimento reforça o carácter inovador e focado na experiência do cliente da marca ZON.
Esta distinção resulta da avaliação “Escolha do Consumidor, o projeto com maior abrangência de escolhas em Portugal. A iniciativa tem por missão dar ao consumidor a palavra final sobre a sua satisfação com produtos e serviços, recorrendo a uma metodologia testada internacionalmente desde 1987.

O reconhecimento atribuído por organismos nacionais e internacionais isentos confirma o compromisso da ZON e da Optimus na excelência do serviço ao cliente. A Optimus conquistou, em 2013, o galardão de Melhor Serviço ao Cliente da região EMEA (Europe, Middle East and África) nos Prémios Contact Center World 2013. Esta distinção seguiu-se à de Melhor Serviço ao Cliente nos APCC Portugal Best Awards 2013, prémio que a Optimus conquistou pelo terceiro ano consecutivo.

De destacar ainda a distinção do Optimus Kanguru Hotspot 4G como Produto do Ano 2013, reconhecimento também conquistado pela IRIS, na categoria Serviços Triple Play. Estes serviços (Televisão, Internet, Telefone) foram ainda eleitos, pelos Portugueses, os melhores do País, no estudo ECSI Portugal 2012 - Índice Nacional de Satisfação do Cliente, assim como a experiência de TV multiplataforma ZON Online foi distinguida, a nível internacional, com os TV Connect Industry Awards, na categoria Best TV On the Move Service.

SOBRE A “ESCOLHA DO CONSUMIDOR”

Este conceito foi implementado em Portugal através do Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor - CONSUMERCHOICE, em 2012.

A CONSUMERCHOICE avalia a satisfação do consumidor com produtos e serviços, bem como a sua intenção de compra, através de técnicas de Consumer Testing independentes, que obrigam ao product mapping efetivo, conduzindo o seu resultado às “Escolhas do Consumidor” em diversos segmentos de mercado.

A “Escolha do Consumidor” incide sobre todo o universo de produtos e serviços disponíveis no mercado, independentemente do seu canal de distribuição, forma física ou jurídica, visando o cálculo de um índice de satisfação e aceitabilidade, com representatividade nacional.

SOBRE A ZON OPTIMUS

A ZON e a Optimus são duas marcas do Universo ZON OPTIMUS. ZON OPTIMUS é um grupo empresarial que oferece soluções fixas e móveis de última geração, de televisão, Internet, voz e dados, liderando o mercado nacional de TV por subscrição, de Banda Larga de Nova Geração, de distribuição e exibição cinematográfica.