BNP PARIBAS PORTUGAL e Nova SBE atribuem bolsas de estudo para alunos do Mestrado em Gestão Internacional CEMS

Comunicado de Imprensa

O programa “BNP Paribas Portugal – Nova SBE Scholarship to CEMS Students”, lançado no ano passado, impacta já 7 alunos de 4 nacionalidades diferentes

Lisboa, 7 de março de 2022 – O BNP Paribas Portugal e a Nova SBE acabam de anunciar os vencedores das bolsas da segunda edição do programa “BNP Paribas Portugal – Nova SBE Scholarship to CEMS Students” que visa cobrir parte das propinas do segundo ano do mestrado do programa CEMS. São, este ano, selecionados três alunos (provindos de Marrocos, França e Portugal) que frequentam atualmente o Mestrado em Gestão Internacional CEMS (CEMS MIM) da Nova SBE.

Profundamente alinhado com o compromisso de impacto positivo na sociedade portuguesa, o Grupo BNP Paribas mantém a sua aposta nesta parceria com a Nova SBE, através de um programa que representa a partilha de valores, ambição e compromisso para a formação dos líderes do futuro, com foco em importantes alicerces como a sustentabilidade, a diversidade e a inclusão.

O CEMS é uma aliança global de 34 escolas de negócios de topo, 70 empresas multinacionais e organizações não governamentais, que juntos oferecem o Mestrado em Gestão Internacional CEMS MIM, o 8º melhor Mestrado em Gestão do Mundo, segundo o ranking do The Economist. O Programa CEMS MIM prepara estudantes oriundos dos 5 continentes a trabalharem em organizações globais e a contribuírem de forma relevante e responsável nas empresas e na sociedade. A Nova SBE é a única entidade de ensino portuguesa membro da aliança CEMS.

O programa de bolsas destina-se a alunos licenciados de todo o mundo, inscritos no primeiro ano do Mestrado em Gestão Internacional CEMS na Nova SBE. Os critérios de seleção estão assentes no mérito académico, no percurso e na demonstração de necessidade de apoio financeiro para conclusão do programa. A decisão da seleção dos alunos é da responsabilidade do Comité de Admissão com base nas candidaturas recebidas.

Para os bolseiros deste ano, esta é uma oportunidade única para investirem no seu potencial e futuro e focarem nas aprendizagens, sem a preocupação do encargo financeiro para si e para as suas famílias.
Pedro Santos Ferreira, aluno português, afirma que “poucas pessoas têm a oportunidade de fazer parte de um programa de mestrado capaz de mudar o mundo. Esta bolsa dá-me essa oportunidade, pela qual sou muito grato”.
Mathis Chikhi, aluno francês, refere que "financiar propinas nem sempre é fácil mas graças à bolsa do BNB Paribas Portugal posso concentrar-me serenamente nos meus estudos. O CEMS MIM é um programa incrível e esta bolsa permite-me aproveitar plenamente das suas oportunidades."
Farouq El-Abbass, aluno marroquino, assume-se "emocionado, alegre e feliz por ter recebido esta bolsa de estudos! Como uma pessoa vinda de uma família de classe média marroquina, viver numa capital europeia como Lisboa é bastante desafiador financeiramente. Assim, a concessão desta bolsa tirou um pesado fardo dos ombros da minha família, bem como dos meus. Não posso deixar de agradecer ao programa CEMS MIM da Nova SBE Office Lisboa e ao BNP Paribas Portugal. Não poderia estar mais agradecido!

“O Mestrado em Gestão Internacional CEMS é uma referência a nível internacional e em Portugal. Trata-se de um curso muito amplo e diversificado, que prepara os estudantes para que sejam líderes responsáveis preparados para o desenvolvimento sustentável das organizações. Temos um orgulho imenso em permitir que estes jovens continuem o seu percurso num curso de excelência, vocacionado para as organizações do presente e do futuro, e em contribuir para que os líderes de amanhã tenham uma visão estratégica e responsável, em linha com os valores do Banco. Este é um excelente exemplo da importância da diversificada parceria estratégica que temos com a Nova SBE e que nos deixa com um enorme sentido de missão para com os profissionais do futuro”, refere Fabrice Segui, CEO do BNP Paribas em Portugal.

“A Nova SBE e o BNP Paribas Portugal têm uma relação sólida e frutífera. Este programa de atribuição de bolsas está alinhado com os nossos princípios académicos, mas principalmente está alinhado com os valores de diversidade e inclusão tão presentes na Nova SBE, na aliança CEMS, e no BNP Paribas. O Mestrado em Gestão Internacional CEMS é um programa inovador pela sua forte componente multicultural e de consciência social, atributos bem presentes na diversidade de nacionalidades dos alunos selecionados.”, comenta Catherine da Silveira, Diretora Académica do Programa CEMS na Nova SBE.

Sobre o BNP Paribas Portugal:
O BNP Paribas é o Banco líder na União Europeia e um dos principais players a nível internacional. Presente em 68 países, com mais de 193.000 colaboradores, o Grupo ocupa posições-chave em diversas atividades de serviços bancários e financeiros, estruturadas em torno de três divisões operacionais principais:
  • Banca de Retalho, que reúne as redes de banca de retalho do Grupo e diversas áreas de negócio especializadas;
  • Investment & Protection Services para soluções de poupança, investimento e proteção;
  • Corporate & Institutional Banking (CIB), com foco em clientes corporativos e investidores institucionais.
Em Portugal desde 1985, o BNP Paribas conta hoje com mais de 7.100 colaboradores, distribuídos pelas várias entidades do Grupo estabelecidas no país. A sua presença estende-se também a um conjunto de centros de competência que prestam serviços de valor acrescentado para vários países onde o Grupo BNP Paribas também opera. www.bnpparibas.pt

Esta iniciativa contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Sustainable Development Goals.