Candidaturas para Especialização em Hospitality & Service Management da Nova SBE encerram a 31 de maio

Área de Especialização é uma oferta integrada no Mestrado de Gestão

Carcavelos, 13 de maio de 2021 – O Westmont Institute of Tourism & Hospitality, fundado pela Nova SBE em colaboração com o Westmont Hospitality Group para desenvolver e promover conhecimento nas áreas da hotelaria, turismo e gestão de serviços assente na sustentabilidade e inovação, encerra as suas candidaturas para a Área de Especialização em Hospitality & Service Management a 31 de maio.

A Especialização em Hospitality & Service Management, uma área integrada no Mestrado de Gestão da Nova SBE, oferece uma abordagem integrada e inovadora ao combinar conhecimento académico com uma forte ligação com a indústria e experiência prática, facultando aos alunos um conjunto de competências e de ferramentas necessárias para seguirem uma carreira ligada à gestão de serviços e customer experience em diferentes setores que não apenas o do Turismo e Hotelaria.

Dentro desta área de especialização, através das aulas, talks e webinars, lecionados e apresentados por professores e consultores internacionais em Hospitality & Service Management, por líderes nacionais e internacionais da indústria do turismo e hotelaria, bem como por executivos com conhecimento e prática em experiência do cliente em setores como a banca, saúde, entretenimento, tecnologia, desporto e retalho, os alunos irão desenvolver as competências necessárias para desenhar e providenciar experiências de serviço únicas, com o objetivo de criar um impacto emocional nos clientes.

Para aprender como incorporar os princípios de hospitalidade e da gestão de serviços nas operações e como criar e desenvolver novas ideias de serviços para melhorar a experiência do cliente, esta área de especialização tem como cursos Introduction to Hospitality Industry, Customer Experience & Service Excellence, Brand Management in Hospitality, Hospitality Operations. Revenue Management, International Events Management, Marketing Analytics e Hospitality & Service Trends.

Foco nas competências de Empreendedorismo e Inovação
Um ímpeto empreendedor é fundamental para inovar na hospitalidade e serviços e é por isso que esta área de especialização em Hospitality & Service Management integra um programa de inovação desenvolvido pelo Nova SBE Entrepreneurship HUB que orientará os alunos por uma jornada empreendedora onde podem desenvolver a criatividade e as suas competências empreendedoras, desenvolver os seus próprios projetos e até mesmo, potencialmente, iniciar os seus próprios negócios.

A jornada do empreendedorismo fornecerá as ferramentas, os recursos e a rede de contactos necessários para tornar cada aluno num empreendedor, um agente de mudança e um líder um visionário.

Ao longo do programa, os alunos participarão em 2 Bootcamps que os ajudarão a focarem-se e desenvolverem os seus projetos, 6 sessões de Pitch para praticarem as suas competências de comunicação e mais de 20 horas de mentoria que lhes irão proporcionar uma compreensão profunda das metodologias e manter sua motivação alta. Cada desafio de pitch será um evento de networking apresentado por uma start-up parceira.

Por sua vez, a equipa do Westmont Institute of Tourism & Hospitality apoiará os alunos no desenvolvimento de seus projetos de inovação através do contato regular com parceiros relevantes.

Paralelamente à Especialização em Hospitality & Service Management, o Westmont Institute of Tourism & Hospitality irá desenvolver cursos de formação de executivos, com parceiros nacionais e internacionais, bem como diversas iniciativas de partilha de conhecimento como conferências, debates, talks e outros encontros, com o propósito de promover no campus da Nova SBE um leque ainda mais diversificado de experiências de ensino nestas áreas.

Mais informações em: https://www2.novasbe.unl.pt/pt/cursos/mestrados/gestao/programa

Sobre o Westmont Institute of Tourism & Hospitality
A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e o Westmont Hospitality Group (WHG), um grupo internacional de gestão e operação de hotéis, criaram uma parceria para desenvolver e promover a educação na hotelaria, turismo e gestão de serviços: o Westmont Institute of Tourism & Hospitality (WITH).
Através da procura pela excelência, pela inovação e pelo impacto no cerne da sua missão, o WITH traz uma oferta única, combinando conhecimentos práticos de hospitalidade num contexto académico e empresarial.
O foco do WITH está na criação e na preparação dos líderes e empreendedores do futuro, utilizando o conceito de hospitalidade como uma função para a excelência do serviço.  O WITH concentrar-se-á igualmente no desenvolvimento do turismo sustentável nos países africanos, como componente vital do crescimento económico dos países em desenvolvimento.

Sobre o Westmont Hospitality Group
Fundado em 1975, o Westmont Hospitality Group, começou com um único hotel na América do Norte, cresceu e tornou-se num dos maiores grupos hoteleiros do mundo.
Ao longo dos anos, o Westmont teve participação acionista e operou mais de 1.100 hotéis. Atualmente, gere mais de 400 hotéis em três continentes. Westmont formou alianças estratégicas com muitas das maiores marcas de hotéis do mundo, incluindo Fairmont, InterContinental Hotels Group, Hilton, Accor, Starwood, Wyndham, Choice Hotels, Renaissance, Radisson e Best Western. A empresa é uma das maiores franqueadas e co-proprietárias de hotéis IHG e hotéis Hilton em todo o mundo. Westmont detem um portfólio muito diversificado que abrange deste hotéis económicos e aparthotéis a hotéis de média e grande dimensão destinados ao segmento MICE, passando ainda por hotéis de charme e resorts de luxo.