Evento que junta as melhores formações de executivos do mundo chega à Europa pela primeira vez com a Nova SBE

• A Formação de Executivos da Nova SBE é anfitriã e promotora da prestigiada conferência, que decorre entre 6 e 8 de novembro, em Carcavelos;
  • Evento realiza-se pela primeira vez na Europa;
  • Formação de Executivos da Nova SBE integra o consórcio que reúne as melhores Formações de Executivos do mundo e faz também parte do board executivo.

Carcavelos, 15 de outubro de 2024 – A Formação de Executivos da Nova SBE vai acolher, pela primeira vez na Europa, a UNICON Team Development Conference (TDC), uma das conferências mais prestigiadas no âmbito da formação executiva mundial. O evento, direcionado a escolas de negócios internacionais e já com lotação esgotada, é organizado pela UNICON (aliança internacional de escolas de formação de executivos) e acontecerá de 6 a 8 de novembro de 2024, no campus de Carcavelos.

"Generate the Future of Executive Education in a Hallucinated World" é o tema da edição deste ano com uma abordagem sobre o futuro da educação executiva de forma criativa e disruptiva, através das buzzwords "Generate" e "Hallucinate".
Além de já fazer parte do consórcio que agrega as melhores escolas de Formação de Executivos do mundo - por via dos resultados crescentes obtidos no ranking do Financial Times (13.º lugar mundial em programas costumizados em 2024) - a Formação de Executivos da Nova SBE integra também o board da conferência através de Marta Pimentel, Diretora Executiva da Formação de Executivos da Nova SBE.
"A conquista de trazer esta conferência de prestígio para fora da América do Norte pela primeira vez na história reflete o reconhecimento do nosso compromisso em fazer da formação de executivos uma referência global na capacitação dos grandes líderes e decisores.", refere Marta Pimentel, membro do board da UNICON. A Diretora Executiva da Formação de Executivos da Nova SBE acrescenta ainda que “no entanto, as escolas de formação de executivos enfrentam hoje desafios complexos e preocupações com o futuro. Adaptar-se à rápida transformação digital, atender às demandas por liderança sustentável e ética e preparar líderes para enfrentar a volatilidade dos mercados globais são apenas alguns dos obstáculos. Além disso, a necessidade de criar currículos mais flexíveis e inclusivos para acompanhar as novas gerações de líderes é crucial. O futuro exige que a formação de executivos não só mantenha o foco na excelência académica, mas também antecipe as mudanças constantes do mundo empresarial e político, garantindo que os líderes de amanhã estejam preparados para navegar cenários cada vez mais incertos e dinâmicos.

No início de 2024, Marta Pimentel foi oficializada como membro integrante do board executivo da UNICON. A responsável é a atual Diretora Executiva da Formação de Executivos da Nova SBE desde 2019, com mais de 32 anos de experiência em educação executiva. Anteriormente, trabalhou na Fundação Dom Cabral e na Porto Business School. Licenciada em Psicologia Organizacional e detentora de um MBA e um doutoramento em Gestão, além de um AMP na FDC e INSEAD.

A UNICON TDC
O evento que constitui uma oportunidade de estabelecer novas parcerias e promover o intercâmbio de ideias e melhores práticas entre as principais escolas de negócios do mundo conta com o primeiro dia dedicado ao tema Hallucinate Era, onde se vai explorar como o pensamento criativo e imaginativo pode revolucionar a educação executiva.
O segundo dia estará aberto à discussão sobre o desenvolvimento de competências de liderança para prosperar em cenários de mudança contínua, através do painel Organizational Agility and Adapatability e também se abordará a importância de formar líderes positivos e pacíficos, capazes de navegar com sucesso em tempos de incerteza com o painel Positive and Peaceful Leaders.
O terceiro e último dia terá como foco a aprendizagem contínua e a longevidade profissional, através da promoção de um ambiente de crescimento perpétuo, com o painel Longevity: 20 Years Bonus Effect.
A conferência vai reunir equipas de escolas de negócios internacionais, promovendo o desenvolvimento de líderes e soluções inovadoras num mundo em constante transformação.
##
Website da Unicon Team Development Conference - UNICON TDC 2024)
Sobre a Formação de Executivos da Nova SBE:
A Nova SBE é a mais prestigiada business school em Portugal e uma das principais business schools da Europa. É a faculdade de ciências económicas, financeiras e de gestão da Universidade NOVA de Lisboa. Foi a primeira business school portuguesa a adquirir acreditações internacionais e reconhecimento de renome mundial no ensino superior. A Formação de Executivos da Nova SBE concilia o melhor do conhecimento conceptual e científico com as melhores experiências e práticas empresariais, estabelecendo uma ligação estreita entre a academia e as empresas, cujo objetivo é realizar formação avançada de executivos em economia, gestão e finanças e contribuir para o desenvolvimento do conhecimento em gestão.

Sobre a UNICON:
A UNICON é uma rede internacional de escolas de negócios focadas em Executive Education, que promove a excelência, a inovação e o desenvolvimento de líderes empresariais em todo o mundo. A organização tem um compromisso com a aprendizagem contínua e a melhoria das práticas de educação executiva a nível global. Para mais informações sobre a UNICON TDC 2024 -