Gestores de PMEs e startups já se podem candidatar às bolsas da Fundação Calouste Gulbenkian para a 3ª edição do Paradigm Shift

Carcavelos, 20 de outubro de 2021 – O Executive Education da Nova SBE e a Fundação Calouste Gulbenkian arrancam a 24 de novembro para a 3ª edição do programa Paradigm Shift, uma formação de executivos que pretende preparar as organizações para contribuírem de uma forma efetiva para um futuro mais sustentável. PMEs e startups podem candidatar-se às bolsas disponíveis até dia 29 de outubro.
Num mundo em constante mudança, as organizações vivem em contínuos processos de transformação. E hoje, mais do que nunca, essa transformação não pode ignorar a sustentabilidade. De forma a dar resposta a este desafio, a Nova SBE e a Fundação Calouste Gulbenkian desenharam o programa de formação de executivos – Paradigm Shift, através do qual se pretende fomentar o network e discutir os processos de transformação organizacional através da lente da sustentabilidade.  Durante a formação de três dias, os participantes terão a oportunidade de ouvir vários oradores nacionais e internacionais e analisar uma diversidade de casos práticos, potenciais fontes de inspiração para enfrentar os desafios colocados em prol da sustentabilidade.
Para apoiar as organizações nesta transformação sustentável, a Fundação Calouste Gulbenkian, através das Bolsas Gulbenkian Competências Verdes para Executivos, financia até sete bolsas a representantes de PMEs e startups de impacto, cuja 3ª edição irá decorrer de 24 e 26 de novembro de 2021.
As bolsas dirigem-se a pessoas com perfil de liderança e potencial de crescimento nas PMEs ou Startups, que pretendam iniciar a transição para modelos de negócio mais sustentáveis.
Após os três dias de formação em sala de aula, cada organização participante poderá convidar um membro do corpo docente a realizar uma sessão de formação/sensibilização sobre um dos tópicos do Paradigm Shift na sua organização, contribuindo deste modo para o reforço da cultura de sustentabilidade dos seus colaboradores e acelerando o seu processo de transformação interna.
As candidaturas às Bolsas Competências Verdes estão abertas até ao dia 29 de outubro através do link https://novasbe.az1.qualtrics.com/jfe/form/SV_b8VyxABwH6J6ucm.

O programa de formação de executivos Paradigm Shift insere-se num programa mais amplo, levado a cabo pela Nova SBE e pela Fundação Calouste Gulbenkian:  a Cátedra da Fundação Calouste Gulbenkian para a Economia de Impacto, dirigida pelo professor Pedro Oliveira, e que engloba ainda o Mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação.

*****

Para saber mais sobre o programa Paradigm Shift aceda a: https://campaigns.novasbe-execed-portfolio.com/programs/paradigm-shift?utm_source=press&utm_medium=press&utm_campaign=PS-3
Vídeo de edições passadas do programa: https://www.youtube.com/watch?v=gPVvcqRSBks
Vídeo de edições passadas, maioritariamente focado nas bolsas: https://www.youtube.com/watch?v=jVpcV9BwmJo&t=42s

Sobre a Fundação Calouste Gulbenkian:
Ao criar a Fundação, Calouste Sarkis Gulbenkian, o homem mais rico do mundo em meados do século XX, quis legar a sua fortuna a toda a humanidade. Cento e cinquenta anos depois do seu nascimento, a Fundação Gulbenkian mantém vivos os ideais do seu fundador, promovendo o conhecimento e melhorando a qualidade de vida das pessoas, contribuindo para a formação de sociedades mais justas e mais sustentáveis. Respeitando os quatro pilares fundacionais – Artes, Beneficência, Ciência e Educação – esforçamo-nos por manter o espírito visionário de Calouste Gulbenkian e o seu sentido de equilíbrio de interesses. Apostamos na formação de líderes capazes de seguir as melhores tendências globais e de inserir o conceito de sustentabilidade nos seus negócios. Líderes que, além de objetivos económicos, desejem causar impacto na sociedade.