Graham Miller assume Direção Académica do Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality

Graham Miller, Professor de Sustainable Business e um dos mais prestigiados investigadores internacionais na área de Turismo & Hospitalidade, acaba de integrar a equipa da Nova SBE como professor, assumindo também o cargo de Diretor Académico do Westmont Institute of Tourism & Hospitality.

Detentor da Cátedra em Turismo & Hospitalidade do Instituto Rodrigo Guimarães em parceria com a Nova SBE, Graham Miller tem a seu cargo a responsabilidade de desenvolver investigação na área do turismo gerando conhecimento inovador e relevante para o sector de forma a ampliar o conhecimento e a
promover a reputação da investigação na área do turismo e hospitalidade em Portugal e noutras geografias.

O Instituto Rodrigo de Guimarães apoia esta Cátedra para promover a reputação e o desenvolvimento da investigação na área do Turismo e Hospitalidade em Portugal, promover o conhecimento de ponta com impacto para o setor e ainda atrair talento, que contribua para o desenvolvimento do sector através da investigação e educação. O Instituto Rodrigo de Guimarães acredita que esta Cátedra irá enaltecer o setor do Turismo e Hospitalidade em Portugal, tanto para as organizações como para a sociedade em geral, bem como posicionar a Nova SBE como líder inovador no ensino e na investigação nestas áreas.

Graham Miller, que integra a nova equipa executiva do Westmont Institute of Tourism & Hospitality desde setembro de 2023, dará continuidade ao trabalho de posicionamento do Instituto como um centro de conhecimento de referência internacional, assumindo o compromisso de promover a excelência académica através da expansão das fronteiras da investigação.

‘Estou entusiasmado com esta oportunidade de integrar o Westmont Institute for Tourism and Hospitality. Estas indústrias são muito importantes economicamente para Portugal e o seu impacto estende-se muito além da sociedade e do ambiente do país’ afirma Graham Miller, acrescentando ‘estou muito motivado por poder trazer uma perspetiva internacional para o Instituto, dando oportunidade de conectar todas estas indústrias com as questões mais globais.

A chegada de Graham Miller à Nova SBE é acompanhada de uma nova equipa executiva, experiente, dinâmica, com uma compreensão profunda do cenário evolutivo do sector e com uma visão de futuro que guiará o caminho transformador do Westmont Institute of Tourism & Hospitality na sua jornada de criação de novos horizontes com base na inovação, nas práticas sustentáveis e na colaboração.

Sobre o Westmont Institute of Tourism & Hospitality
A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e o Westmont Hospitality Group (WHG), um grupo internacional de gestão e operação de hotéis, criaram uma parceria para desenvolver e promover a educação na hotelaria, turismo e e noutros sectores focados na experiência do cliente - o Westmont Institute for Tourism and Hospitality (WiTH). Através da procura pela excelência, pela inovação e pelo impacto no cerne da sua missão, o Westmont Institute of Tourism and Hospitality (WiTH) traz uma oferta única de programas educacionais abrangentes, combinando conhecimentos práticos de hospitalidade num contexto académico e empresarial. O foco do WiTH está na criação e na preparação dos líderes e empreendedores do futuro, utilizando o conceito de hospitalidade como uma função para a excelência do serviço.  O WiTH concentrar-se-á igualmente no desenvolvimento do turismo sustentável nos países africanos, como componente vital do crescimento económico dos países em desenvolvimento.

Sobre o Instituto Rodrigo Guimarães
O Instituto Rodrigo Guimarães é uma associação sem fins lucrativos, constituída pelos familiares e amigos próximos do Rodrigo Guimarães, com o intuito de contribuir para uma educação de qualidade apoiando jovens com menos capacidade financeira, apoiando o empreendedorismo e contribuindo para criar e atrair talento para Portugal. Os programas desenvolvidos pretendem auxiliar os jovens estudantes, dos 13 aos 23 anos, com dificuldades financeiras inibidoras do seu desenvolvimento e potencial económico residentes em Portugal entre o 7º ano de escolaridade e a universidade

A Nova SBE é a mais prestigiada business school em Portugal e uma das principais business schools da Europa. É a faculdade de ciências económicas, financeiras e de gestão da Universidade NOVA de Lisboa. O atual Dean é o Prof. Pedro Oliveira (PhD, University of North Carolina at Chapel Hill). A Nova SBE é membro do CEMS desde dezembro de 2007 e tem atribuição Triple Crown em todo o mundo, o que implica a acreditação pela EQUIS, AMBA e AACSB. Foi a primeira business school portuguesa a adquirir acreditações internacionais e reconhecimento de renome mundial no ensino superior. A visão internacional da Nova SBE também se reflete na adoção do inglês como o principal idioma de ensino. A grande maioria dos cursos de licenciatura e todos os programas de mestrado, MBA e PhD são lecionados em inglês.