Igualdade de Género é tema de campanha da Nova SBE

Carcavelos, 7 março 2023 – A Nova SBE, através do programa para a comunidade interna Nova SBE Role to Play, lança amanhã, Dia Internacional da Mulher, uma campanha de sensibilização para o tema Igualdade de Género.

Criada no âmbito da promoção do ODS 5 (Igualdade de Género) a campanha apresenta vários cenários que alertam para uma atuação mais justa e igualitária, destacando situações como violência durante a pandemia, mulheres agricultoras, direitos das mulheres, mulheres envolvidas em negociações de paz, mulheres empreendedoras, mulheres CEO e femicídio.

Desenvolvida pela aluna Beatriz Pedrosa, aluna de Mestrado em Gestão e membro do Programa SDG Ambassadors, a campanha decorrerá durante todo o mês de março e marcará presença nas redes sociais e site da Nova SBE, sendo também exibida nos ecrãs do Campus de Carcavelos. ‘As mulheres apenas conseguirão atingir o seu máximo potencial, quando ocorrer um aumento dos seus direitos proporcional à diminuição dos seus deveres. Enquanto mulher e futura gestora, reconheço que é necessário continuar a lutar por um mundo mais igualitário, onde as virtudes e responsabilidades do dia a dia são partilhadas pelos gêneros. É crucial colocar como elevada prioridade o acesso às mesmas oportunidades de empregabilidade assim como a exclusão da discriminação associada ao crescimento de carreira. O verdadeiro progresso apenas será atingido quando toda a comunidade concordar que este assunto não diz respeito apenas às mulheres, mas a toda a sociedade’ refere Beatriz Pedrosa.

O Programa SDG Ambassadors para promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) é uma iniciativa da Nova SBE Role to Play, lançada há 2 anos para a comunidade interna da escola (professores, staff e alunos) que pretende trabalhar os 17 desafios dos ODS. Cada ano um grupo é responsável por um ODS e, em 2023, o grupo responsável pelo ODS 5 – Igualdade de Género – desenvolveu, entre outras iniciativas, a presente campanha de sensibilização.

"O programa SDG Ambassadors é um convite a toda a comunidade para serem agentes de mudança e de disseminação de uma cultura de sustentabilidade, promovendo a implementação de iniciativas que endereçam os desafios associados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. É este o papel de cada um de nós" afirma Luis Veiga Martins, Diretor de Sustentabilidade da Nova SBE.

Pode consultar toda a campanha aqui.

A Nova SBE é a mais prestigiada business school em Portugal e uma das principais business schools da Europa. É a faculdade de ciências económicas, financeiras e de gestão da Universidade NOVA de Lisboa. O atual Dean é o Prof. Pedro Oliveira (PhD, University of North Carolina at Chapel Hill). A Nova SBE é membro do CEMS desde dezembro de 2007 e tem atribuição Triple Crown em todo o mundo, o que implica a acreditação pela EQUIS, AMBA e AACSB. Foi a primeira business school portuguesa a adquirir acreditações internacionais e reconhecimento de renome mundial no ensino superior. A visão internacional da Nova SBE também se reflete na adoção do inglês como o principal idioma de ensino. Mais da metade dos cursos de graduação e todos os programas de mestrado, MBA e PhD são lecionados em inglês.