Mais de 100 ONGs partilham projetos e angariam voluntários na Feira de Voluntariado da Nova SBE

26 de setembro, no campus de Carcavelos da Nova SBE

Segunda edição do evento é direcionado à comunidade académica, mas aberto a todas as pessoas interessadas na temática do trabalho voluntário.

Carcavelos, 25 de setembro de 2023 – É já amanhã, dia 26 de setembro, que o Campus de Carcavelos da Nova SBE acolhe a nova edição da Feira de Voluntariado Nova SBE.
Com mais de uma centena (106) de Organizações Não Governamentais (ONGs) a mostrar as suas oportunidades de voluntariado, no terreno (nacional ou internacional) ou em backoffice, o evento, que se realiza entre as 10h00 e as 17h30, é aberto à comunidade Nova SBE e a todos os que tenham interesse na temática.

Aos visitantes, as ONGs vão dar a conhecer os seus projetos de voluntariado e, para além de angariarem voluntários, vão também potenciar a sua presença na Nova SBE para recolher fundos através da venda de produtos de merchandising.

A mais prestigiada escola de negócios portuguesa será assim mais uma vez palco de conexão da comunidade Nova SBE com a sociedade civil promovendo a consciencialização para as mais prementes questões sociais.

Entre as ONGs presentes, destacam-se a APAV, AMI, Liga Portuguesa contra o Cancro, Cruz Vermelha Portuguesa, Aldeias de Crianças SOS, Make a Wish, Associação Salvador, No Bully, Refood e Médicos do Mundo.

A Nova SBE é a mais prestigiada business school em Portugal e uma das principais business schools da Europa. É a faculdade de ciências económicas, financeiras e de gestão da Universidade NOVA de Lisboa. O atual Dean é o Prof. Pedro Oliveira (PhD, University of North Carolina at Chapel Hill). A Nova SBE é membro do CEMS desde dezembro de 2007 e tem atribuição Triple Crown em todo o mundo, o que implica a acreditação pela EQUIS, AMBA e AACSB. Foi a primeira business school portuguesa a adquirir acreditações internacionais e reconhecimento de renome mundial no ensino superior. A visão internacional da Nova SBE também se reflete na adoção do inglês como o principal idioma de ensino. Mais da metade dos cursos de graduação e todos os programas de mestrado, MBA e PhD são lecionados em inglês.