Mestrado em Gestão Internacional CEMS, lecionado pela Nova SBE, alcança 11º lugar mundial

Ranking QS 2024

A Aliança global de 33 das melhores escolas de negócios do mundo, da qual a Nova SBE faz parte, conquistou o 11º lugar mundial com o seu Mestrado em Gestão Internacional

Carcavelos, 16 de novembro de 2023 – A Aliança CEMS, da qual a Nova SBE é membro, foi recentemente distinguida no ranking mundial Quacquarelli Symonds (QS) 2024 Masters in International Management.

A distinção atribuiu ao Mestrado em Gestão Internacional CEMS (CEMS MIM) o 11.º lugar mundial (entre 201), colocando-o entre os 5,5% melhores do mundo. Com uma pontuação geral de 86,4 (em 100), o Mestrado em Gestão Internacional do CEMS conseguiu um desempenho particularmente forte no grupo de indicadores Value for Money, obtendo uma pontuação de 96,8 (em 100), distinguindo-se da média global registada este ano de 61,7.

Em todos os grupos de indicadores, o CEMS MIM obteve pontuações consistentemente superiores às médias globais, sendo de destacar a pontuação de 84,7 para diversidade dos estudantes (média global 63,9), 82,9 para liderança (média global 51,9), 82,6 para empregabilidade (média global 49,6) e 79,5 para resultados de antigos alunos (média global 48,7).

CEMS é uma Aliança composta por 33 das melhores universidades mundo, que unem experiências num programa coordenado de Mestrado em Gestão Internacional. A Nova SBE é a única escola de negócios em Portugal a lecionar o Mestrado em Gestão Internacional CEMS (CEMS MIM).

“Estamos muito felizes  com a subida contínua do nosso programa de Mestrado em Gestão Internacional  CEMS no Ranking do QS”, enaltece a Professora Catherine da Silveira, Associate Dean e Diretora Académica do programa CEMS na Nova SBE. “A Nova SBE trabalha com as melhores escolas de negócios do mundo para preparar a próxima geração de líderes empresariais responsáveis. Com o programa MIM CEMS, oferecemos em Portugal um ensino de alta qualidade e uma empregabilidade excecional nas melhores empresas internacionais”, acrescenta.

Sobre o CEMS
O CEMS é uma aliança composta por 33 universidades, da qual fazem parte algumas das melhores escolas de gestão do mundo (10 CEMS schools no TOP 20 do ranking 2023 dos Mestrados Internacionais em Gestão do Financial Times, incluindo a Nova SBE), que unem a sua experiência num programa coordenado de mestrado em gestão internacional (CEMS MIM). A Aliança integra cerca de 70 parceiros corporativos (empresas multinacionais) e 8 parceiros sociais (ONGs e organizações sociais), incluindo alguns dos melhores recrutadores internacionais, que têm contributos decisivos para o programa através de um profundo envolvimento no currículo, ofertas de seminários, envolvimento em projetos e recrutamento. Os alunos integram uma rede ativa de 1300 alunos e 16000 antigos alunos, de mais de 108 nacionalidades, que trabalham em mais de 75 países e ocupam atualmente cargos com diversos níveis de gestão em vários setores em todo o mundo. O principal objetivo do CEMS MIM é preparar líderes responsáveis que terão um contributo decisivo e ativo para melhorar as organizações e desenvolver um mundo melhor.

A Nova SBE é a mais prestigiada business school em Portugal e uma das principais business schools da Europa. É a faculdade de ciências económicas, financeiras e de gestão da Universidade NOVA de Lisboa. O atual Diretor é o Prof. Pedro Oliveira (PhD, University of North Carolina at Chapel Hill). A Nova SBE é membro do CEMS desde dezembro de 2007 e tem atribuição Triple Crown em todo o mundo, o que implica a acreditação pela EQUIS, AMBA e AACSB. Foi a primeira business school portuguesa a adquirir acreditações internacionais e reconhecimento de renome mundial no ensino superior. A visão internacional da Nova SBE também se reflete na adoção do inglês como o principal idioma de ensino. A grande maioria dos cursos de licenciatura e todos os programas de mestrado, MBA e PhD são lecionados em inglês.