Nova SBE é a marca de educação que proporciona melhor experiência

Carcavelos, 10 de maio de 2023 – A Nova SBE voltou a ser destacada pela sua excelência pelos consumidores portugueses.  Desta vez, a análise recaiu sobre a Experiência do Consumidor, num ranking que avalia a experiência do consumidor com as marcas, no que respeita às dimensões de produtos e serviços.

A escola integra o top 20 das marcas de excelência portuguesas, conquistando uma pontuação de 80,3 (numa escala de 0-100), o que a coloca na 14ª posição do ranking. A Nova SBE é, de par com o Instituto Superior Técnico, a marca com melhor pontuação no setor do ensino, numa listagem que avaliou um universo de 2.000 marcas dos diferentes setores de atividade.

Os resultados obtidos no ranking (BXS – Brand Experience Score) resultam de um trabalho, desenvolvido pela consultora OnStrategy, junto de mais 50.000 cidadãos representantes da sociedade portuguesa, no que se refere a distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social.

O inquérito decorreu, de forma contínua, ao longo de 52 semanas (entre 2 de janeiro e 30 de dezembro de 2022), e avaliou a qualidade das marcas através de atributos como a existência de produtos criadores de valor e que respondem às necessidades da população, mas também sobre a prestação de serviços inovadores, acessíveis e eficientes.

“O reconhecimento do nosso trabalho pela nossa comunidade de profissionais é a nossa maior conquista”, afirma o Dean da Nova SBE, Pedro Oliveira, acrescentando que “reconhecimentos como este só nos mostram que estamos no caminho certo ao dedicarmo-nos continuamente a servir as pessoas e as empresas, em prol de um contributo e impacto positivo na sociedade”.

A Nova SBE é a mais prestigiada business school em Portugal e uma das principais business schools da Europa. É a faculdade de ciências económicas, financeiras e de gestão da Universidade NOVA de Lisboa. O atual Dean é o Prof. Pedro Oliveira (PhD, University of North Carolina at Chapel Hill). A Nova SBE é membro do CEMS desde dezembro de 2007 e é uma das 77 business schools com a atribuição Triple Crown em todo o mundo, o que implica a acreditação pela EQUIS, AMBA e AACSB. Foi a primeira business school portuguesa a adquirir acreditações internacionais e reconhecimento de renome mundial no ensino superior. A visão internacional da Nova SBE também se reflete na adoção do inglês como o principal idioma de ensino. Mais da metade dos cursos de graduação e todos os programas de mestrado, MBA e PhD são lecionados em inglês.