Nova SBE organiza sessão de Inteligência Artificial para organizações do sector social

Carcavelos, 26 de abril de 2021 – No âmbito do lançamento do curso Elements of AI, o Data Science Knowledge Center da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) promove, no dia 30 de abril, sexta-feira, às 11h30, uma sessão online temática e exclusiva dedicada às organizações do sector social. A sessão tem por objectivo abordar as potencialidades e implicações da Inteligência Artificial na sociedade, nomeadamente nos contextos em que as organizações sociais e outros projectos com impacto social e ambiental se inserem.

Para além da apresentação do programa deste curso disponibilizado pela Nova SBE, os participantes serão desafiados a realizarem alguns exercícios de IA e a conhecer mais sobre projetos do setor social em que a IA foi utilizada, nomeadamente nas áreas da saúde e angariação de fundos.

O papel que a Inteligência Artificial já tem nas nossas vidas e profissões, e que irá continuar a ter no futuro, bem como as competências associadas a esta temática, fazem com que seja fundamental fomentar, de forma generalizada e o mais democrática possível, este conhecimento junto da população.

Disponibilizado de forma gratuita e aberto a qualquer pessoa, para que se possa assim democratizar a IA e oferecer a todos ferramentas para participarem da construção do futuro, independentemente da sua condição socio-económica, o curso Elements of AI foi desenvolvido pela Universidade de Helsínquia e pela Reaktor e tem duração total entre 30 e 60 horas (dependendo dos conhecimentos base e das leituras adicionais de cada participante). O seu programa divide-se em 6 módulos que incluem exercícios interativos, sendo que no final da formação pretende-se que com os conhecimentos adquiridos os alunos possam tomar decisões informadas enquanto profissionais de qualquer sector de atividade, eleitores e consumidores de media, produtos e serviços.

Através de parceria exclusiva com a Nova SBE, Elements of AI está já disponível em Portugal, sendo um curso certificado e ministrado em língua portuguesa, através de plataforma online.

Em menos de 1 mês desde o lançamento em Portugal, o curso conta já com mais de 1400 estudantes portugueses inscritos, que se juntam assim a mais de 650.000 estudantes oriundos de mais de 170 países em todo o mundo que integram a comunidade de alunos Elements of AI.

Inscrições para sessão exclusiva para Organizações Sociais através do link: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-elements-of-ai-apresentacao-as-organizacoes-sociais-150580455195?ref=estw

Mais informação sobre o curso Elements of AI e inscrições em:

Sobre a Universidade de Helsínquia
A Universidade de Helsínquia é a mais antiga e a maior instituição de ensino superior da Finlândia. Com o poder da ciência, a Universidade contribui para a sociedade, a educação e o bem-estar desde 1640.

Sobre a Reaktor
A Reaktor é um parceiro especializado em IA e tecnologias para empresas modernas. Oferece um leque completo de serviços de consultoria e agenciamento, assentes em competências tecnológicas excecionais e numa capacidade de execução inigualável. Deixe que as máquinas deem sentido à sua realidade complexa com a IA da Reaktor.