Primeira Career Fair de 2023 da Nova SBE com recorde de representatividade de empresas

• Esperam-se mais de 90 organizações e 400 representantes corporativos no evento de recrutamento e networking que conecta organizações e alunos/as e antigos alunos/as, dando a conhecer realidades empresariais e oportunidades profissionais;
  • O evento mantém o registo crescente de internacionalização, com mais de 30% das empresas a recrutar para o estrangeiro e com mais de 6000 alunos/as esperados;
  • Entre as organizações confirmadas estão 15 startups, todas elas portuguesas, 13 das quais incubadas no Nova SBE Haddad Entrepeneurship Institute.

Carcavelos, 13 de fevereiro 2023 – A Nova SBE vai acolher, no próximo dia 15 de fevereiro, no campus de Carcavelos, mais uma edição da Nova SBE Career Fair.  Novamente em formato presencial, o evento que conecta as organizações ao talento académico regista um recorde de representantes corporativos para a primeira edição de 2023.

São, ao todo, 92 organizações – nacionais, estrangeiras, de setores de atividade como a tecnologia, aeronáutica, consultoria ou serviços financeiros – e mais de 400 representantes, 60 sendo antigos alunos, que vão marcar presença no campus de Carcavelos para se darem a conhecer aos/às alunos/as que procuram saber mais sobre o mercado de trabalho e explorar potenciais oportunidades profissionais.  Entre as confirmações estão empresas internacionais tais como a Ae Economics (Reino Unido), Beiersdorf (Alemanha), EssilorLuxottica (Itália) e Personio (Alemanha); instituições como o Banco Central Europeu e o Banco de Portugal; e referências nacionais como a Jerónimo Martins ou a Navigator.

Além das interações no campus, o evento irá permitir aos/às alunos/as assistirem a uma das 33 talks de forma a conhecerem, percursos de carreira e dia-a-dia de trabalho de diferentes profissionais das várias indústrias, assim como os processos de recrutamento das diferentes organizações. Estas interações ganham um protagonismo mais informal durante os cocktails de networking, dando oportunidade aos/às alunos/as de potenciar junto dos representantes das organizações presentes as suas competências interpessoais.

Na sequência do crescente relevo no panorama do Ensino Superior Europeu, a Nova SBE Career Fair apresenta um registo crescente de internacionalização, com a presença de várias multinacionais (como a L’Oréal, Mastercard ou Nestlé) e com mais de 30% das empresas à procura de recrutar para o estrangeiro, nomeadamente para países como o Reino Unido, Alemanha, Itália, Emirados Árabes Unidos, entre outros.

Por outro lado, o espírito inovador e disruptivo da escola reflete-se com a presença esperada de 15 startups, todas elas portuguesas e atualmente incubadas no Nova SBE Haddad Entrepeneurship Institute.
A Nova SBE Career Fair apresenta-se ainda como mais uma oportunidade de os/as novos/as alunos/as explorarem a escola e integrarem a nova visão de responsabilidade da Nova SBE para as business schools.  A escola, que se afirma vocacionada para o impacto na sociedade e para refletir sobre o futuro da mesma, defende a formação para uma gestão humanista e interdisciplinar onde os gestores compreendem as forças sociopolíticas que afetam as suas comunidades, as incluem na estratégia das suas organizações e assumem a responsabilidade de assegurar um sistema que contribua para o bem-estar.

Defendendo que as universidades, no geral, e as business schools, em particular, têm de assumir a liderança no caminho para um mundo diferente - mais sustentável, menos polarizado e com mais equidade - a Nova SBE assume a responsabilidade de, ao formar as gerações do futuro, pensar no mundo e nas suas organizações, encontrando soluções que integrem, no talento, novas competências para preparar profissionais e líderes mais capazes de sobreviver num ambiente mais sustentável, harmonioso e humano.

Consciente de que a forma como é preparado o talento, a nível mundial, está desenquadrada do atual século XXI – marcado pelo aquecimento global, digitalização acelerada, desigualdade e polarização social – a Nova SBE assume uma nova etapa na ambição da escola, assumindo a liderança de um movimento de transição mundial para um ensino mais interdisciplinar, humanista e inovador.

Nova SBE: o reconhecimento internacional
Nos últimos 4 anos a Nova SBE atingiu um lugar de relevo no panorama do Ensino Superior Europeu, sendo uma das mais prestigiadas business schools europeias. Com um número crescente de alunos/as internacionais e um reconhecimento exponencial, não só ao nível do talento, mas também da investigação, a escola consagrou-se recentemente como a primeira escola portuguesa a chegar ao TOP 15 das melhores escolas a nível mundial nos rankings do Financial Times, quer com o Mestrado em Finanças (11º.), quer com o Mestrado em Gestão (15º.).

Dos resultados obtidos no ranking de Mestrados em Gestão, destaque para as pontuações obtidas nos indicadores ‘Career Progress’ (7º.), ‘International Work Mobility’ (8º.) e ‘Empregabilidade a 3 meses’ (96%).

A Nova SBE é a mais prestigiada business school em Portugal e uma das principais business schools da Europa. É a faculdade de ciências económicas, financeiras e de gestão da Universidade NOVA de Lisboa. O atual Dean é o Prof. Pedro Oliveira (PhD, University of North Carolina at Chapel Hill). A Nova SBE é membro do CEMS desde dezembro de 2007 e é uma das 77 business schools com a atribuição Triple Crown em todo o mundo, o que implica a acreditação pela EQUIS, AMBA e AACSB. Foi a primeira business school portuguesa a adquirir acreditações internacionais e reconhecimento de renome mundial no ensino superior. A visão internacional da Nova SBE também se reflete na adoção do inglês como o principal idioma de ensino. Mais da metade dos cursos de graduação e todos os programas de mestrado, MBA e PhD são lecionados em inglês.