FDA aprova Victoza® para o tratamento de diabetes tipo 2 em crianças e adolescentes

A Novo Nordisk anunciou que a U.S. Food and Drug Administration (FDA) aprovou a extensão da indicação de Victoza® (liraglutido) para baixar os níveis de glicemia no sangue, em conjunto com uma dieta equilibrada e a prática de atividade física, em crianças e adolescentes entre os 10 e aos 17 anos de idade com diabetes tipo 2.

Pela primeira vez em 19 anos existe uma nova opção de tratamento para esta faixa etária da população, sendo o Victoza® o primeiro agonista do recetor do peptídeo-1 semelhante ao glucagon (GLP-1) aprovado para crianças e adolescentes com diabetes tipo 2, além da metformina e da insulina.

A atualização é baseada nos resultados do estudo global ELLIPSE, o primeiro estudo de fase 3 concluído em mais de uma década em crianças e adolescentes com diabetes tipo 2.

Para mais informação:

Sobre nós

Empresa global na área da saúde com mais de 90 anos em inovação e liderança nos cuidados para a diabetes. Esta herança deu-lhe a experiência e capacidade que possibilitam ajudar as pessoas a vencer esta doença crónica grave. A Novo Nordisk, empresa sediada na Dinamarca, é o produtor de metade da insulina usada a nível mundial. A Novo Nordisk emprega mais de 40 mil pessoas em 75 países e comercializa os seus produtos em mais de 180 países. A Novo Nordisk está em Portugal desde 1986.