FCH-Católica lança 3ª edição do PACO em parceria com o Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa (OCI)

• Candidaturas para a 1ª fase estão abertas até 18 de novembro de 2022

A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada, da Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) lança 3ª edição do Programa Avançado em Comunicação Organizacional – PACO.

Promovido em conjunto pela FCH e pelo Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa, o curso tem como principal fim a valorização da comunicação estratégica nas organizações.

A 3.ª edição do PACO pretende dotar os profissionais da comunicação em geral e, em particular, da comunicação interna, de novas competências comunicacionais, acentuando a sua visibilidade e disseminando o seu protagonismo nas empresas. Fomentando a criação de novas ideias, o programa aborda a necessária articulação estreita entre as estratégias de comunicação definidas e as ações tomadas pelos departamentos de recursos humanos das organizações.

Com início a 12 de janeiro de 2023, esta formação de 60 horas presenciais destina-se a Diretores Gerais, Quadros Médios e Superiores da Comunicação Organizacional e dos Recursos Humanos, Investor Relations, Profissionais do Marketing e da Comunicação, Editores de Media, Consultores e Auditores.

Através de uma metodologia de ensino de cariz teórico-prática, contará com módulos lecionados presencialmente na FCH-UCP e com workshops a realizarem-se em grandes empresas, membros do conselho fundador e do conselho assessor do OCI, tais como: Banco Santander, BP, Coca-Cola Europacific Partners, EDP, Grupo Nabeiro, Lidl, MDS Group, Perfumes & Companhia Novartis.

“Estamos perante um programa de formação avançada inovador que será conduzido por cada um dos membros do Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa, que fazem parte de grandes empresas de renome em Portugal, que partilharão as melhores práticas de estratégia e inovação em comunicação interna. Esta partilha de conhecimento e de casos reais, experienciados nas organizações é de enorme relevância para o desenvolvimento de novas políticas e ações empresariais”, comenta ProfDoutor Nuno Goulart Brandão, da Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da FCH-UCP.

A estrutura do curso contempla os seguintes módulos: “Identidade, Cultura, Imagem e Reputação das Organizações”; “A Dimensão Empresarial, o Papel da Comunicação Organizacional e a Comunicação Interna como Visão Estratégica nas Organizações”; “Stakeholders das Organizações: Identificação e Relacionamentos”; “Gestão Integrada da Comunicação Interna” e “Desafios dos Líderes”.

As candidaturas para a 1ª fase decorrem até 18 de novembro de 2022 e devem ser feitas exclusivamente online no website AQUI.

Tags: