A Consultora OnStrategy apresenta os resultados do estudo de FORÇA E ENERGIA DE MARCA em Portugal, em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), consolidando a informação referente às dimensões de Relacionamento, Reputação, Experiência e Resultados que constroem o indicador de Força de Marca e cuja informação está suportada pelos estudos anteriormente apresentados já este ano.

Numa escala de 100 pontos, entre mais de 2.000 marcas auditadas que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50.000 cidadãos que refletem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social, este estudo destaca:

1. DELTA com a melhor avaliação (79,3 pontos).
  2. MERCADONA e HEINEKEN com o maior crescimento (+9,4 pontos).
  3. Apenas 123 marcas atingem uma avaliação com índice de robustez (70<80>
  4.  Ranking TOP 100:

5.Nos principais setores de atividade destacam-se as marcas mais fortes em cada: