Openbook reconhecida internacionalmente com Projeto Ritz Pool Bar

Report this content

O projeto da Openbook para o Ritz Pool Bar, no Hotel Ritz Four Seasons Lisboa, foi distinguido com o prestigiado prémio Architizer A+Awards, na categoria de Bares e Adegas. Este reconhecimento destaca-se como um dos maiores e mais reconhecidos prémios de arquitetura em todo o mundo, com mais de 5.000 participações de mais de 80 países.

O Architizer A+Awards é uma competição global que celebra a melhor arquitetura do ano. Com a participação de projetos de mais de 80 países, o prémio reconhece a excelência em arquitetura e design em várias categorias, proporcionando uma plataforma que eleva e promove o trabalho dos arquitetos a um público internacional.

"Vencer o Architizer A+Awards é um enorme orgulho, num espaço que foi desenhado para trazer uma nova experiência e vivência do espaço a todos os visitantes do hotel." – Rita Piçarra, Arquiteta Associada na Openbook Architecture.

O Projeto Ritz Pool Bar

O Ritz Pool Bar em Lisboa é parte integrante do projeto de renovação do terraço e galerias do Hotel Ritz Four Seasons Lisboa. Um projeto desenvolvido sob a premissa de respeitar a traça arquitetónica existente do edifício, bem como o seu significativo valor histórico, patrimonial e arquitetónico.

O Bar da Piscina, de forma circular, foi desenhado para ser um elemento integrado no conceito de resort urbano, desenvolvido para o terraço. Com um design orgânico e uma total abertura para o terraço, o bar convida a desfrutar de uma bebida ou refeição ligeira.

Os azulejos de terracota em tons verde e castanho, desenhados pela Openbook e produzidos pela Viúva Lamego, misturam-se com o verde do jardim circundante.

Este projeto contou ainda com peças de mobiliário exclusivas desenhadas pela NOBK – marca pertencente à Openbook Studio – nomeadamente as mesas do bar, que foram pensadas para conviverem harmoniosamente com a arquitetura existente, realçando o ambiente sofisticado, mas descontraído. Esta abordagem foi complementada pela seleção e design das restantes peças de mobiliário e por um esquema de cores que realça e unifica o conceito.

Este projeto inspirou ainda a criação da peça Bugio, uma luminária em bronze maciço, lançada recentemente pela NOBK

Para além deste prémio agora conquistado, o Bar da Piscina do Ritz foi já anteriormente premiado nos Loop Design Awards e IDA Design Awards.

Sobre a Openbook
O Grupo Openbook é atualmente constituído pelas empresas Openbook Architecture, Openbook Real Estate, Openbook Interior Design, Openbook Engeneering e Openbook Design. Esta estrutura surge com o propósito de reforçar o posicionamento de expertise em cada uma das áreas de atuação do grupo e possibilitar aos clientes uma oferta integrada

Tags: