Ao serviço da inovação: A evolução da série OPPO Find

Report this content

• Para a OPPO, criar um produto de referência significa redefinir o significado de excelência em termos de hardware, software e design, estabelecendo um novo standard para toda a indústria
  • A série Find nasceu com o OPPO Find X903 e evoluiu através dos seus modelos OPPO Find 3, OPPO Finder, OPPO Find 5, OPPO Find 7, OPPO Find X e OPPO Find X2 Pro
  • Cada um dos modelos da série contribuiu com elementos para chegar até à nova série OPPO Find X3
  • Os principais destaques da série OPPO Find X3 são a cor e a tecnologia de ecrã

Descarregar imagens e cronograma

Lisboa, 28 abril 2021 - A OPPO, marca líder mundial em tecnologia, celebra 10 anos desde o lançamento da sua série principal: a série OPPO Find. Uma década de trabalho ao serviço de uma única visão: Find Me, Find More, Find Future.

A OPPO sempre perseguiu o sonho de criar um telefone verdadeiramente visionário, explorando tecnologias desconhecidas. A série Find é a expressão máxima desse sonho.

O início da série Find e a sua filosofia

O primeiro telefone Find, o OPPO Find X903, foi lançado em 2011. O nome da série representava o espírito da OPPO de exploração e busca da perfeição.

"Find" representa o conceito de "encontrar-se" a procura do “verdadeiro eu”; mas também significa "encontrar mais", descobrir mais possibilidades nas pessoas e no mundo.

Find Me, Find More não foi apenas um mero conceito. Para a OPPO, o Find sempre foi o espírito que tem guiado a OPPO em todas as suas ações. A OPPO inspira-se este espírito para motivar as suas equipas a ultrapassar os seus limites e a oferecer excelência a todos os níveis.

A filosofia que a OPPO aplica na criação dos seus produtos é que a beleza é o resultado de nunca se fazerem concessões. Para o conseguir, a OPPO procura constantemente ultrapassar os limites do design de produto. A empresa passou muito tempo a definir o que constitui um verdadeiro produto flagship e chegou à conclusão de que um novo produto deve redefinir o significado de excelência em termos de hardware, software e design, estabelecendo um novo standard para toda a indústria.

Find Me: O melhor presente para os clientes da OPPO

Com a série Find a OPPO vai mais além do estabelecido para definir os seus próprios objetivos e standards. E a série OPPO Find X3 não é exceção.

O destaque principal para a série OPPO Find X3 é a tecnologia de cor e de ecrã. A OPPO quer oferecer a melhor experiência tanto em termos de captação da cor como de experiência de visualização, uma vez que o utilizador passa em média seis horas a olhar para o telefone, que atualmente se considera uma extensão do seu próprio corpo. É por isso que, para a equipa Find, proporcionar uma experiência de visualização imersiva foi uma das prioridades para a nova série. Isto significa que os novos OPPO Find X3 não se concentram apenas na profundidade da cor e reprodução fiel, mas também em questões relacionadas com a fadiga ocular através de múltiplas opções de personalização.

Find More: Não apenas para hoje, mas também para amanhã

A OPPO sempre dotou a série Find de uma identidade única, desde o primeiro telefone da série. ‘Find' representa uma forma visionária de compreender e interagir com o mundo. “Explore Today, Unlock Tomorrow” é o lema da série Find, que se refere ao facto de cada geração da série dever representar o esforço de explorar os espaços do futuro, integrando funcionalidades premium com a arte do design e oferecendo uma experiência sensorial superior para os utilizadores.

Evolução da série OPPO Find

A OPPO sempre ofereceu uma excelente tecnologia de câmara e ecrã para ajudar a captar o mundo tão fielmente quanto possível. O OPPO Finder foi o primeiro smartphone da empresa a introduzir um ecrã Super AMOLED Plus. O OPPO Find 5 foi o primeiro telefone 1080P fabricado na China e o seu ecrã foi comparado com o de uma televisão de 50 polegadas dentro de um ecrã de smartphone. O OPPO Find X introduziu a captação de imagem com gama de cores P3. E finalmente a série OPPO Find X2 trouxe uma profundidade de cor de 10 bits para o vídeo 4K.

A série Find introduziu a OPPO no mundo dos smartphones e deu início a uma década de progresso tecnológico para a empresa

A história Find é sinónimo de um esforço da OPPO para ultrapassar os limites das capacidades tecnológicas da indústria.

Ao longo de uma década de desenvolvimento, a série Find estabeleceu novos standards em design, espessura e leveza do telefone, fidelidade de cor da câmara, e carregamento rápido. Estas tecnologias representam os esforços da OPPO para transformar a sua visão em realidade e, ao fazê-lo, desempenhar um papel crucial no avanço da indústria.

O OPPO Finder foi um avanço no design de dispositivos finos. O ecrã de alta definição do OPPO Find 5 inspirou muitos fabricantes a entrar na era da alta definição. O OPPO Find 7, equipado pela primeira vez com com carregamento VOOC, impulsionou a indústria a explorar tecnologias de carregamento mais rápido. Cada geração de telefones Find surgiu a partir de um telefone conceptual e estes conceitos têm guiado a equipa Find durante a última década.

Com base na experiência de inovação adquirida com a série Find anterior, o OPPO Find X3 Pro 5G é o primeiro a utilizar o sistema de gestão de cores Full-path desenvolvido pela OPPO.  Este é o primeiro sistema da indústria que mantém uma profundidade de cor de 10 bits em cada etapa do processamento de imagem o que permite manter todos os detalhes em cada imagem.

A importância da cor no OPPO Find X3 Pro 5G

Na fase de captação de imagem, não é suficiente captar a 10-bit ou 12-bit. Para garantir que a cor permanece viva durante todo o processo, a equipa Find não só desenvolveu sistemas de codificação e armazenamento de imagens de 10 bits, como também ajustou todos os algoritmos de imagem proprietários da OPPO para funcionarem a 10 bits: isto significa atualizar as funcionalidades das Paletes IA, da Ultra Estável e da Ultra Noturna para conseguir uma profundidade de cor de 10 bits.

O ecrã também representa o esforço combinado da equipa Find para criar uma experiência de fácil utilização e acessível ao utilizador. Na China há cerca de 20 milhões de pessoas daltónicas e outros 60 milhões com deficiências de perceção cromática. A OPPO acredita que todos devem ter uma experiência de cor plena. Para garantir que todos os consumidores conseguem ter a mesma experiência visual, a OPPO realizou uma série de inquéritos qualitativos e quantitativos a pessoas daltónicas em todo o mundo. Estes dados foram utilizados para criar uma atualização abrangente do sistema de compensação de cores, permitindo aos seus utilizadores selecionar o modo que melhor se adequa às suas capacidades visuais específicas. O OPPO Find X3 Pro 5G apresenta um teste de visão da cor com mosaicos de cor de alta precisão para testar a perceção da cor. O resultado é comparado com os dados globais da amostra para criar o equilíbrio ótimo de expressão e resolução da cor. Existem mais de 700 modos diferentes, pelo que as pessoas com deficiências de perceção cromática podem aceder ao dispositivo que melhor se adapta às suas necessidades.

Pesquisa da cor, "cor da memória".

A OPPO, utiliza a abordagem "Find More" para garantir que o OPPO Find X3 Pro 5G capta as cores do mundo e satisfaz as expectativas dos seus utilizadores. A OPPO trabalhou em conjunto com o Professor LUO Ming para criar o Laboratório de Investigação da Cor no Centro Conjunto de Inovação da OPPO e da Universidade Zhejiang. Juntos conduziram o programa de investigação "cor da memória" para introduzir cores em cenas de IA. O Professor Luo e a sua equipa reuniram dados muito interessantes que os ajudam a proporcionar cores adaptadas às emoções dos utilizadores do telefone. Por exemplo, utilizaram mais de 10.000 fotografias de céus azuis tiradas ao longo de uma década para encontrar exatamente a tonalidade de azul que representa o que as pessoas sentem quando olham para um céu limpo.

Desenho inspirado no futuro

A estética da série Find sempre foi inspirada pelo futuro, utilizando curvas para escrever uma linguagem de design única. A série desafia as convenções e ignora os custos em favor da expressão artística moderna. Tal como a sequência de Fibonacci na arte, as curvas quebram a monotonia e os blocos quadrados; impregnam a tecnologia com um design futurista e de vanguarda.

Os telefones estão no centro das vidas das pessoas e perfeitamente integrados no seu espaço pessoal. É por isso que a sua forma curvilínea e sem limites transmite uma sensação orgânica e cabe confortavelmente na palma da mão.

O OPPO Find X3 Pro 5G apresenta uma inovadora tampa traseira integrada, recortada e destacável. As curvas contínuas ao longo da tampa criam um design fluido, incluindo um arco inclinado à volta das câmaras que envolve o sistema num movimento fluido.

Um design deslumbrante é apenas o primeiro passo. São técnicas avançadas de fabrico que permitem transformar um conceito num produto que pode ser segurado na mão. Existem 2.000 pontos de controlo na área de interseção, cada um representando até três curvas diferentes. A OPPO, utiliza as mais avançadas tecnologias de forja a quente e os seus engenheiros encontraram uma forma de criar o chassis perfeito, produzindo uma tampa traseira com um arco inclinado perfeito que permite que a câmara não se sobressaia do painel curvo. A OPPO tornou o impossível em realidade, entregando um telefone com um design fluido e natural que encaixa perfeitamente na mão.

Idealismo: fazer sempre o que é difícil, mas correto

Investir tempo e esforço no desenvolvimento de tecnologia não convencional é uma escolha arriscada para qualquer fabricante de telefones. Mas a OPPO, sempre se caracterizou pela sua abordagem rebelde ao desenvolvimento de produtos, procurando inovação onde outros não o fazem.

Com a série OPPO Find X3, a OPPO oferece um novo mundo de possibilidades. Os telefones OPPO Find têm-se concentrado sempre em resolver as frustrações dos dispositivos existentes. A OPPO definiu um novo domínio no âmbito do carregamento rápido e da reprodução de cores mais ricas. A busca constante dos mais belos designs de telefones é o presente da OPPO para os seus clientes. A série OPPO Find é sinónimo de tudo o que a marca OPPO representa, promovendo as suas proezas tecnológicas. Esta família de dispositivos não só satisfaz as exigências técnicas, de design e artísticas dos seus clientes, como também lhes permite entrar no futuro, na vanguarda da inovação.

Tags: