INICIATIVAS A DECORRER NA OASRN

ELEIÇÕES 2017/2019 - DEBATE DOS CANDIDATOS À OA | PROGRAMAÇÃO
Os candidatos às eleições do próximo dia 20 de Janeiro vão se encontrar em diferentes debates regionais e nacionais que vão ter lugar no Porto, Lisboa.

// PORTO OASRN
13 JAN'17 | 21h00 | debate dos candidatos aos órgãos nacionais, OASRN,  Rua Álvares Cabral, n.º 144, Porto

O debate vai ser transmitidos em directo no Youtube, o link será disponibilizado no facebook da OASRN atempadamente.

// SUL | OA, Sede Nacional | Lisboa
12 JAN'17 | 21h00 | debate dos candidatos aos órgãos nacionais

Mais informações: Aqui

.....................................................................................................................

CONFERÊNCIA ‘O ENSINO DA ARQUITECTURA – TEORIA/HISTÓRIA’
11 JAN’17 | 18h30 | OASRN | Entrada livre

A conferência ‘O ensino da arquitectura – teoria/história’ terá lugar no dia 11 de Janeiro às 18h30 na Ordem dos Arquitectos, Secção Regional do Norte, e insere-se no Ciclo 'O ensino da arquitectura', promovido pela Universidade Lusófona do Porto.
A conferência contará com a participação de Henrique Fabião, Lígia Nunes, Luís Pinto Faria, Marta Oliveira, Michele Cannatà, sendo moderada por Sidh Mendiratta.
O objectivo fundamental do Ciclo de Conferências ‘O Ensino da Arquitectura’ é contribuir para o debate do ensino da arquitectura em Portugal e para uma melhor compreensão do papel das diferentes áreas científicas na formação do arquitecto.
?Organização: Departamento de Arquitectura da Universidade Lusófona do Porto

Mais informações: Aqui

CONVERSAS SOBRE DEONTOLOGIA
12 JAN’17 | 19h00 | Guarda* | Inscrição gratuita

No âmbito das suas competências, o Conselho Regional de Disciplina da Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos [CRD(n)] depara-se, frequentemente, com situações de ilícito disciplinar em que os membros involuntariamente incorrem por desconhecimento dos princípios e normas de natureza deontológica a cujo cumprimento estão obrigados.
De entre estas situações, podem identificar-se algumas matérias em cuja incidência é mais recorrente.
O CRD(n) está ciente de que um número relevante de procedimentos disciplinares poderá ser evitado se forem promovidas acções que possibilitem uma aproximação efectiva dos membros àqueles princípios e normas de natureza deontológica.
Pretende-se, pois, uma sensibilização e informação, em contexto informal, dirigida a todos os membros e aos diversos interessados nestas matérias, designadamente, dirigentes da administração pública, central e local, promotores imobiliários, clientes dos serviços de Arquitectos e outros.

*Auditório do Paço da Cultura, Rua Alves Roçadas 6300-663Guarda

Inscrições e mais informações:  Aqui

O DIREITO À CIDADE ‘ CICLO DE DEBATES A PROPÓSITO DA REVISÃO DO PDM DO PORTO’
14 JAN’17 | 15h00  | Sede da OASRN, Porto | Inscrições gratuitas
Ciclo de debates sobre matérias de urbanismo, ecologia e participação pública, no âmbito da iminente revisão do Plano Director Municipal do Porto. Os debates acontecem entre Outubro de 2016 e Março de 2017, contando com oradores das áreas política, académico-científica e profissional.

Mobilidade e Transportes
Francisco Lamíquiz
(Arquitecto, Professor Associado e Investigador na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid)
Manuel João Ramos