P-BIO lança estudo sobre o setor da Biotecnologia em Portugal

Report this content

Lisboa, 30 de novembro de 2021 – A Associação Portuguesa de Bioindústria (P-BIO) vai lançar um estudo sobre o setor da Biotecnologia em Portugal. A apresentação acontece numa sessão online, no próximo dia 3 de dezembro, às 17h30.
O estudo “Portugal Biotech: tendências, oportunidades e desafios no sector da biotecnologia em Portugal“ será apresentado por João Cerejeira, coordenador científico do estudo. Segue-se uma fireside chat com Fernando Alexandre, que conta com a moderação de Simão Soares, Presidente da P-BIO. A abertura da sessão estará a cargo de Filipa Sacadura (P-BIO) e Miguel Rocha (BioData.pt).
O objetivo passa por debater diferentes formas de levar o setor da biotecnologia a alavancar uma mudança de paradigma da economia portuguesa. Este estudo foi coordenado pela P-BIO no âmbito do BioData.pt, a Infraestrutura Portuguesa de Dados Biológicos e o Nó Português do Elixir, com apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia, através dos programas CRESC Algarve 2020, Lisboa2020 e COMPETE 2020.
Em 2016, a P-BIO publicou um primeiro estudo sobre a Indústria Portuguesa da Biotecnologia, ao nível das empresas, mercado de trabalho e indicadores de inovação. O novo estudo proporciona uma análise mais ampla, completa e atualizada do setor português, pretendendo-se caracterizar as tendências, oportunidades e desafios do setor da biotecnologia português, para que possa servir de instrumento de apoio ao crescimento e desenvolvimento deste setor e orientar o desenvolvimento de novas políticas.
Esta sessão faz parte do BIOMEET Sessions 2021, um ciclo de sessões promovido pela P-BIO, onde são discutidos temas chave relevantes para o setor da Biotecnologia. A transmissão será realizada em live streaming no YouTube da P-BIO.
Mais informações aqui.

Sobre a P-Bio
A Associação Portuguesa de Bioindústria (P-BIO) congrega empresas ligadas ao setor da Biotecnologia e Ciências da Vida em Portugal. Desde a sua fundação em 1999, tem contribuído como elemento-chave para o desenvolvimento e suporte da Biotecnologia em Portugal. A P-BIO procura desenvolver um ambiente favorável à criação e crescimento das empresas de biotecnologia, promovendo o seu desenvolvimento empresarial nacional e internacional. Como membro da EuropaBio, a Associação é chave na interligação entre as empresas e os parceiros relevantes do Governo, investidores, agências reguladoras e outras instituições ligadas à indústria.

Tags: