Cabeça de Lista às Europeias participa em Debates com cidadãos em Lisboa sobre as propostas do PAN

Dia 24 de abril pelas 18h00 no Espaço PAN Lisboa debate-se a questão do Desperdício alimentar
Dia 27 de abril, pelas 17h00, participação no Festival Política, Cinema São Jorge - Sala 2

Lisboa, 23 de abril de 2019  – Francisco Guerreiro, cabeça de lista do PAN - Pessoas-Animais-Natureza às Eleições Europeias estará esta quarta-feira, 24 de abril, pelas 18h00, no Espaço PAN Lisboa (Avenida Almirante Reis, Nº 81) numa sessão aberta ao público para a visualização do documentário “Wasted Waste" sobre desperdício alimentar, seguida de debate com o candidato e o realizador Pedro Serra. Cerca de 800 milhões de pessoas passam fome no mundo, mas diariamente desperdiçamos 3,6 milhões de quilogramas de comida, produzidos em 198 mil hectares. O que nos impede de vivermos em harmonia e cooperação com o nosso planeta? Será o tema de reflexão desta sessão.

Uma das propostas do programa eleitoral do PAN para as Eleições Europeias de 26 de maio no âmbito da Democracia, Direitos Humanos, Transparência, Liberdade e Cidadania é precisamente "aprofundar estratégias e sinergias para reforçar os Estados Sociais, a melhor distribuição da riqueza, a diminuição do desperdício alimentar e o acesso a bens essenciais de consumo, de modo a diminuir o número de pessoas em risco ou em situação de pobreza na Europa"

No próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 17h00, o cabeça de lista do PAN às Eleições Europeias participa num encontro entre cidadãos e candidatos às eleições ao Parlamento Europeu, no Cinema São Jorge, uma ação promovida pelo Festival Política, cuja 3ª edição convida os cidadãos e cidadãs a repensar a Europa entre cinema, conversas, debates, concertos, workshops e arte. Durante cinco minutos, os participantes inscritos conversam individualmente com os candidatos, apresentando questões e contributos.

Sobre o Partido Pessoas-Animais-Natureza – PAN
O PAN – Pessoas-Animais-Natureza é um partido político português inscrito junto do Tribunal Constitucional (TC) desde 13 de Janeiro de 2011. É uma iniciativa de transformação da consciência da sociedade portuguesa que trabalha para erradicar todas as formas de discriminação humana, o especismo e o antropocentrismo. Defende uma transição económica, social e cultural baseada na ecologia profunda, na sustentabilidade de todos os ecossistemas e no respeito pelo valor intrínseco de todas as formas de vida. Nas suas primeiras eleições legislativas, em 2011, o PAN obteve um total de 57.995 votos (1,04%). Desde então, tem participado em todos os atos eleitorais realizados em Portugal e já elegeu 1 deputado para a Assembleia da República (Outubro 2015, 75.140 votos), tendo também vários representantes a nível local.