Emissão do programa Golfinhos Com As Estrelas: PAN indignado com a decisão

Apesar da providência cautelar interposta pelo partido PAN – Pessoas-Animais-Natureza contra a empresa Mundo Aquático, proprietária do parque aquático Zoomarine, em Albufeira, e dos pareceres negativos enviados pela Direção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV) e pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a SIC irá emitir no próximo dia 30 de Agosto um episódio especial do programa “Golfinhos Com As Estrelas”.
Para André Silva, Porta-voz do PAN, “esta decisão vem uma vez mais legitimar a violência para com animais sencientes, neste caso, para com os golfinhos, que foram expostos durante as gravações a ações que colocaram em causa a sua saúde e bem-estar”.
A argumentação do PAN assenta no facto das celebridades em causa, a apresentadora do programa e respetiva equipa técnica não terem qualquer tipo de formação para interagirem com os animais, que seriam assim sujeitos a horas intensas de preparação para serem treinados por pessoas que não conheciam, nem faziam parte dos seus hábitos diários.
Tendo em conta a resolução do canal em transmitir as filmagens já gravadas, o PAN já solicitou ao ICNF e à DGAV para que estas entidades atuem em conformidade com os pareceres anteriormente emitidos.

Sobre o Partido Pessoas-Animais-Natureza – PAN
O PAN - Pessoas-Animais-Natureza é um partido político português, inscrito junto do Tribunal Constitucional (TC) desde 13 de Janeiro de 2011. A sua missão é criar uma sociedade onde todos os seres sencientes, humanos e não humanos, possam viver em paz e felicidade, numa harmonia tão ampla quanto possível, em ecossistemas saudáveis e sustentáveis. Nas eleições legislativas de 2011, o PAN obteve um total de 57.995 votos (1,04%). Desde então, tem participado em todos os atos eleitorais realizados em Portugal e já elegeu 1 deputado regional na Madeira, 6 deputados municipais e 3 deputados de freguesia. Em Outubro de 2014, o PAN elegeu uma nova direção que promoveu alterações à forma de organização e funcionamento do partido. O símbolo do PAN representa a unidade e interdependência das três causas que defende como uma só (pessoas, animais, natureza), com a mão humana aberta, generosa, interventiva e solidária que se ergue da Terra para o Céu, as patas animais e as folhas, componentes inseparáveis de uma Árvore da Vida que se expande e cresce para abraçar o mundo.