Lançamento candidatura do PAN às Eleições Legislativas de 2015

Lisboa, 06 de Julho de 2015 – O PAN – Pessoas-Animais-Natureza apresenta na próxima Quinta - Feira, 09 de Julho, das 19h00 às 20h15 no Espaço PAN em Lisboa (Av. Almirante Reis, 81-B), a candidatura formal do PAN às Eleições Legislativas de 2015.

Serão apresentados em simultâneo a cabeça de lista pelo Porto, Bebiana Cunha, e o cabeça de lista por Lisboa, André Silva. Durante as próximas semanas seguir-se-ão outros lançamentos distritais.

Este será um dia de extrema importância centrado em dois momentos decisivos para este projeto político: a expansão do ideário PAN por mais cidadãs e cidadãos e a possibilidade histórica dos portugueses poderem ver representado na Assembleia da República um partido que é único na defesa dos direitos e dos interesses das pessoas, dos animais não humanos e da nossa casa comum: o planeta.

Os eventos decorrerão no Porto (Rua Barão Forrester, 783) e em Lisboa (Av. Almirante Reis, 81) sendo que ambas as sessões terão ligação online. Em Lisboa acompanharão este evento rostos conhecidos que se identificam e que apoiam este projeto político, como Lena d'Água, Isabel Valadão, Manuela Gonzaga, Comissária Política Nacional do PAN que abrirá a sessão com a declamação de um poema, Natalina José e Helena Reis. A sessão é encerrada com um momento musical oferecido pelo músico português Rui Salgado.

Sobre o Partido Pessoas-Animais-Natureza – PAN

O PAN - Pessoas-Animais-Natureza é um partido político português, inscrito junto do Tribunal Constitucional (TC) desde 13 de Janeiro de 2011. A sua missão é criar uma sociedade onde todos os seres sencientes, humanos e não humanos, possam viver em paz e felicidade, numa harmonia tão ampla quanto possível, em ecossistemas saudáveis e sustentáveis. Nas eleições legislativas de 2011, o PAN obteve um total de 57.995 votos (1,04%). Desde então, tem participado em todos os atos eleitorais realizados em Portugal e já elegeu 1 deputado regional na Madeira, 6 deputados municipais e 3 deputados de freguesia. Em Outubro de 2014, o PAN elegeu uma nova direção que promoveu alterações à forma de organização e funcionamento do partido. O símbolo do PAN representa a unidade e

interdependência das três causas que defende como uma só (pessoas, animais, natureza), com a mão humana aberta, generosa, interventiva e solidária que se ergue da Terra para o Céu, as patas animais e as folhas, componentes inseparáveis de uma Árvore da Vida que se expande e cresce para abraçar o mundo.