PAN comemora Dia Internacional de Acção pelos Rios

Antecipando a comemoração do Dia Internacional de Acção pelos Rios, o Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) vai organizar esta quarta-feira, 12 de Março, pelas 19 horas, na Fnac do NorteShopping, em Matosinhos, a exibição do documentário “Vale do Tua”, seguida de debate.

Realizado por João Vasconcelos, narrado pelo actor Pedro Laginha e produzido pelo PAN, o documentário tem 18 minutos de duração e retrata o rio mais selvagem de Portugal, bem como o seu ecossistema, único na Europa e severamente ameaçado pela construção de uma barragem.

A sessão, que deverá estender-se até às 21 horas, contará com as presenças de Ernesto Morais, presidente do Conselho Regional do Norte do PAN, Luís Humberto Teixeira, autor do livro Verdes Anos – História do Ecologismo em Portugal, Mário Carvalho, co-fundador do Movimento Cívico pela Linha do Tua e da Associação dos Amigos do Vale do Rio Tua, e Pedro Jorge Pereira, formador e coordenador de projectos de intervenção eco-social.

Saiba mais sobre este documentário e sobre o Vale do Tua em www.pan.com.pt/valedotua.html.