PAN junta-se à Manifestação - Greve Feminista Internacional em várias cidades do país

O PAN  Pessoas-Animais-Natureza junta-se hoje às Manifestações / Greve Feminista Internacional que acontecem em várias cidades do pais, aderindo às reivindicações da Rede 8 de Março, naquela que promete ser a primeira de várias paralisações motivadas pelo Manifesto 8M, um documento que sinaliza o que é preciso fazer e mudar para que Portugal seja um país onde exista igualdade de oportunidades. Em Lisboa o Deputado à Assembleia da República André Silva, o Cabeça de Lista às Eleições Europeias Francisco Guerreiro e a Deputada à Assembleia Municipal Inês Sousa Real juntam-se pelas 17h30 na Praça do Comércio. No Porto a Deputada à Assembleia Municipal Bebiana Cunha junta-se também aos protestos pelas 18h00 na Praça dos Poveiros.

A Rede 8 de Março é um coletivo feminista que integra cerca de 50 entidades (formais e informais) feministas, antirracistas, de defesa de direitos da comunidade LGBT e imigrantes, e de combate à precariedade.

É a primeira greve com este formato e nível de mobilização em Portugal, mas já decorre em vários países, há vários anos e pelas mesmas razões. As mulheres querem mostrar que podem paralisar um país se, por um dia, deixarem os empregos, não realizarem trabalho doméstico, não cuidarem de outras pessoas, não fizerem compras e não forem às aulas.