PAN visita Centro Hospitalar de Setúbal

As deputadas do Grupo Parlamentar do PAN (Pessoas-Animais-Natureza), Cristina Rodrigues, deputada eleita pelo distrito de Setúbal, e Bebiana Cunha, que acompanha a Comissão de Saúde, vão visitar o Centro Hospitalar de Setúbal, E.P.E. (Hospital de São Bernardo), na próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, pelas 18h00.

Nesta legislatura, o PAN tem pela primeira vez assento na Comissão de Saúde e, neste âmbito, tem vindo a levar uma ronda de visitas aos centros hospitalares do Serviço Nacional de Saúde. A visita ao Centro Hospital de Setúbal surge no seguimento de situações recentes de violência contra profissionais de saúde desta unidade hospitalar. Esta é uma situação que o PAN considera preocupante e que tem vindo a ganhar escala. De acordo com dados da Direção-Geral de Saúde, só nos primeiros nove meses de 2019 foram reportados 995 casos, envolvendo vários grupos profissionais. Em 2018, foram comunicados 953 casos, sendo as injúrias o principal tipo de notificação, representando cerca de 80% do total.

As deputadas Cristina Rodrigues e Bebiana Cunha pretendem ainda com esta visita conhecer de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido no hospital e auscultar as preocupações dos diversos profissionais de saúde.

Sobre o Partido Pessoas-Animais-Natureza – PAN
O PAN – Pessoas-Animais-Natureza é um partido político português inscrito junto do Tribunal Constitucional (TC) desde 13 de janeiro de 2011. Pretende promover uma consciência solidária nas causas humanitária, animal e ecológica e defende uma sociedade livre, justa e inclusiva e uma democracia baseada na participação, na ética, no consenso, no respeito e na igualdade. Nas suas primeiras eleições legislativas, em 2011, o PAN obteve um total de 57.995 votos. Desde então, tem participado em todos os atos eleitorais realizados em Portugal, tendo vários representantes a nível local. Elegeu pela primeira vez 1 deputado para a Assembleia da República em 2015 (outubro, 75.140 votos). Em 2019 elegeu 1 eurodeputado para o Parlamento Europeu (maio, 168.501 votos). Nas mais recentes Eleições Legislativas, elegeu um grupo parlamentar composto por 4 deputadas/os (outubro 2019, 174.511 votos).